Domingo, 02 de Julho de 2023 às 01:15:00
População aprova lançamento do Verão Sergipe 2024
Anúncio sobre a programação realizada pelo Governo de Sergipe ocorreu durante a última noite do Arraiá do Povo 2023, sob aplausos de sergipanos e turistas

Reafirmando o compromisso da gestão no fomento à cultura, ao turismo e à economia do estado, o governador Fábio Mitidieri anunciou neste sábado, 1º, o lançamento do Verão Sergipe 2024. O anúncio da realização do evento, que ocorrerá ao longo do mês de janeiro do próximo ano, em diferentes regiões do território sergipano, foi recebido com elogios e expectativa pela população, durante o último dia de programação do Arraiá do Povo 2023, que já deixou saudades entre nativos e visitantes.

Para o comerciante Leonardo Oliveira, que administra um carrinho de chope, o Verão Sergipe 2024 será uma grande atração para o período de férias. “É bom para fazer a economia girar, né? Vai valorizar para todo mundo. O movimento aqui na Vila do Forró foi bem grande, e no verão deve ser bem parecido. É sempre bom quando o governo promove ações que incentivam o comércio e o turismo”, disse.

A fotógrafa Jaciene Rodrigues considera que a programação anunciada deverá movimentar a economia e atrair visitantes. “Acredito que seja bom, porque tudo que gera renda é sempre bom. Então, vai ser positivo para Aracaju e para o interior. Acho muito importante, porque gera empregos para diversos setores, como o pessoal autônomo e do ramo hoteleiro. Todo mundo aproveita a época para tirar o seu dinheiro. É de grande valor”, pontuou.

Na visão do psicólogo e poeta Hugo Arcanjo, o anúncio do evento ilustra o empenho do Governo do Estado em apresentar Sergipe como um local repleto de atrações, capaz de acolher os mais diversos públicos. "É muito bom quando um evento prioriza o interior, e melhor ainda quando dá prioridade também aos artistas locais. A produção da cultura enquanto fomento no estado tem que ter um caráter pedagógico. Não precisa ser só uma questão de espetáculo, de trazer artistas de fora, mas de incentivar também artistas locais. E quando a gente parte para o interior e não fica preso à capital, traz também a identidade do povo. A população se identifica e se sente mais próxima. Sem contar que a renda que é gerada fica no estado, não vai somente para fora. Não adianta a gente ficar falando de sergipanidade somente em datas específicas. A gente precisa falar disso no dia a dia, com orgulho", opinou.

O casal Helen Virgínia e Camila Calastro, amigas de Hugo, também festejou o anúncio do Verão Sergipe. "Verão, com sol, é a cara de Sergipe. Adorei! Não vou perder!", declarou a nutricionista Helen. "A questão da interiorização é muito importante. Realmente é necessário disponibilizar opções de eventos e entretenimento no interior", completou a psicóloga Camila.

“Em janeiro, durante o mês todo, vamos ter Verão Sergipe em diversos municípios. Vai ter música, programação cultural e esporte, para movimentar nosso turismo e nossa economia no começo do ano que vem. Podem aguardar!”, afirmou o governador, que fez o anúncio do Verão Sergipe de cima do palco Rogério.

Verão Sergipe

Promovido pelo Governo do Estado, o Verão Sergipe 2024 acontecerá durante todo o mês de janeiro, em diferentes municípios sergipanos, sendo um a cada final de semana do mês. A programação faz parte de uma série de políticas voltadas ao fortalecimento do setor turístico no estado, promovendo a interiorização do ‘Destino Sergipe’. O objetivo é evidenciar à comunidade de dentro e de fora do estado que Sergipe tem muito a mostrar, desde a capital até o interior.

Além de atrações culturais, o Verão Sergipe também incluirá atividades esportivas. De acordo com o diretor de Promoção, Marketing e Eventos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Gustavo Paixão, a programação reflete o ponto de vista da gestão sobre a estação mais quente do ano. "O governo sabe da importância do verão para o turismo do Nordeste, e se preocupa com o aquecimento da economia nesse período", pontuou.

País do forró

Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa aconteceu em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, na Rua São João, no Gonzagão, no Centro de Criatividade e no 18 do Forte. No total, foram mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pé de serra.

A programação dos festejos juninos realizada pelo Governo de Sergipe tem o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e Eneva, e apoio da Energisa e MOB.

/ Notícias / verao-sergipe

População aprova lançamento do Verão Sergipe 2024