Domingo, 19 de Novembro de 2023 às 16:15:00
Governo realiza ação promocional do Verão Sergipe 2024 no Aeroporto de Aracaju
Turistas destacam belezas e receptividade de Sergipe

A temperatura elevada evidencia a proximidade da chegada do verão que, oficialmente, no Brasil inicia em 22 de dezembro. Em Sergipe, a aguardada estação traz junto a expectativa da realização do Verão Sergipe 2024, como anunciado pelo governador Fábio Mitidieri no último dia 3. Neste domingo, 19, sergipanos e turistas que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria puderam sentir um pouco do aconchego sergipano aos serem recepcionados com música e alegria por meio da ação de divulgação promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Especial da Comunicação (Secom). A recepção também contou com o apoio do Instituto Banese.

A ação contou com a distribuição de ventarolas informativas com a programação de cidades sergipanas que receberão o Verão Sergipe 2024, que acontece nos meses de janeiro e fevereiro de 2024. Além dos shows artísticos com atrações sergipanas e nacionais, o evento contará com competições esportivas, apresentações de grupos folclóricos, exposição e feira de artesanato.

A ideia é fortalecer o turismo local, impulsionar a economia e proporcionar momentos memoráveis aos visitantes e à população sergipana, dentro, também, da campanha de turismo ‘Sinta de perto esse aconchego’.

A turista de Santa Catarina Rita de Cássia Fernandes aprovou a iniciativa. "Gostei dessa recepção, achei tudo muito lindo e já corri lá para tirar uma foto. É a primeira vez que venho a Sergipe, a agência de viagens nos indicou e escolhemos porque achamos muito bonito nas fotos. Como somos do Sul e nossas águas são muito geladas, a gente quer encontrar um mar mais quentinho aqui", contou a aposentada da cidade de Águas Mornas, ao lado do seu marido, Elmar.

A turista paulista Lia Mara Silva explicou que a vinda a Sergipe foi motivada pelas belezas naturais do estado. "Viemos para conhecer o São Francisco, a orla, o Projeto Tamar, que ouvi falar que é muito legal, assim como o Museu da Gente", pontuou.

De acordo com a diretora de Marketing da Secom, Laisa Sobral, a ação também foi motivada pela realização do XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos em Sergipe, cuja abertura aconteceu neste domingo. "Mais de três mil pessoas de outros estados chegarão para o Simpósio de Recursos Hídricos e é uma oportunidade para mostrarmos a esses turistas tudo que estamos preparando para o Verão Sergipe, em todo o estado. O turista está sendo convidado a voltar em breve", informou.

Verão Sergipe 2024

O Verão Sergipe 2024 é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria Especial da Comunicação (Secom), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A última edição do evento foi realizada em 2013, sendo retomado dez anos depois.

A programação do Verão Sergipe 2024 acontecerá de 12 de janeiro a 13 de fevereiro durante os finais de semana, nas praias da Caueira (Itaporanga d'Ajuda) e Ponta dos Mangues (Pacatuba), Canindé do São Francisco, Pirambu e Abaís (Estância). Em parceria com a Prefeitura de Aracaju, o Governo de Sergipe dará continuidade à programação entre os dias 1º a 3 de março na capital, com a realização do Projeto Verão.

"Começamos a divulgação do Verão Sergipe 2024 no dia 3 de novembro, no lançamento da programação. E durante todo o Pré-Caju fizemos ação de promoção no Camarote Aju, com a distribuição de ventarolas, tatuagens e adesivos. Planejamos uma campanha offline e online, com o objetivo de divulgar a programação e as cidades que serão sede do Verão Sergipe para a toda a população", destacou Laisa Sobral.

Confira aqui a programação completa.

/ Notícias / verao-sergipe

Governo realiza ação promocional do Verão Sergipe 2024 no Aeroporto de Aracaju
Turistas destacam belezas e receptividade de Sergipe
Domingo, 19 de Novembro de 2023 às 16:15:00

Verão Sergipe 2024

Confira aqui a programação completa.