Notícias
Notícias
Segunda-Feira, 22 de Dezembro de 2008 às 11:52:00
Sergipe é destaque na mídia nacional como destino turístico
Portal da internet brasileira e outros veículos retratam belezas dos roteiros do estado

Internautas de todo o Brasil tiveram a chance de conhecer nesta segunda-feira, 22, alguns dos principais roteiros turísticos de Sergipe, através de textos, guias e belas imagens fotográficas. O portal da internet Universo Online (UOL), um dos maiores do país, deu grande destaque ao destino Sergipe através de matérias e galerias de imagens sobre Aracaju, Xingó e Mangue Seco.

Na manhã do dia 22, Sergipe teve posição de destaque na página principal do UOL com imagens do Cânion de Xingó, no leito do rio São Francisco, um dos mais belos destinos do estado. Mangue Seco, um dos mais populares destinos do Brasil, também foi mostrado em belas fotos e uma matéria. Aracaju teve destaque como portão de entrada do Estado com guias para seus principais atrativos. Em novembro, o Parque dos Falcões, na Serra de Itabaiana, já havia sido destacado na seção de ecologia e bichos do portal.

As matérias e galerias publicadas no UOL são fruto do fam tour para imprensa promovido no final de outubro pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria do Turismo e Emsetur em que oito jornalistas especializados foram convidados a Sergipe a fim de conhecer as belezas locais e produzir matérias divulgando o destino. Além do UOL, vieram ao estado o Jornal de Brasília, O Estado (Campo Grande-MS), A Cidade (Ribeirão Preto-SP), O Popular (Goiânia-GO) e a revista Brasil Travel News (São Paulo-SP).

Para o secretário do Turismo de Sergipe, João Gama, iniciativas de marketing como fam tours são ações de baixo custo e bons resultados. “Realizar um fam tour representa um custo muito baixo para o Estado e os resultados de mídia são tão bons ou melhores que anúncios publicitários, que podem custar até centenas de milhares de reais”, destaca. 

Parceiros

Para a realização do fam tour, foi fundamental a participação de parceiros do trade turístico sergipano, que forneceram produtos e serviços em cortesia aos jornalistas convidados. Os parceiros da Emsetur/Setur foram a Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju), a Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco, o Starfish Resort Ilha de Santa Luzia, os restaurantes Parati, Carrancas e Asa Branca, os receptivos Nozes Tur e MF Tur, e o Ecoparque Hotel Boa Luz.

Compartilhe            
Notícia
/ Notícias / turismo

Sergipe é destaque na mídia nacional como destino turístico
Portal da internet brasileira e outros veículos retratam belezas dos roteiros do estado
Segunda-Feira, 22 de Dezembro de 2008 às 11:52:00

Internautas de todo o Brasil tiveram a chance de conhecer nesta segunda-feira, 22, alguns dos principais roteiros turísticos de Sergipe, através de textos, guias e belas imagens fotográficas. O portal da internet Universo Online (UOL), um dos maiores do país, deu grande destaque ao destino Sergipe através de matérias e galerias de imagens sobre Aracaju, Xingó e Mangue Seco.

Na manhã do dia 22, Sergipe teve posição de destaque na página principal do UOL com imagens do Cânion de Xingó, no leito do rio São Francisco, um dos mais belos destinos do estado. Mangue Seco, um dos mais populares destinos do Brasil, também foi mostrado em belas fotos e uma matéria. Aracaju teve destaque como portão de entrada do Estado com guias para seus principais atrativos. Em novembro, o Parque dos Falcões, na Serra de Itabaiana, já havia sido destacado na seção de ecologia e bichos do portal.

As matérias e galerias publicadas no UOL são fruto do fam tour para imprensa promovido no final de outubro pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria do Turismo e Emsetur em que oito jornalistas especializados foram convidados a Sergipe a fim de conhecer as belezas locais e produzir matérias divulgando o destino. Além do UOL, vieram ao estado o Jornal de Brasília, O Estado (Campo Grande-MS), A Cidade (Ribeirão Preto-SP), O Popular (Goiânia-GO) e a revista Brasil Travel News (São Paulo-SP).

Para o secretário do Turismo de Sergipe, João Gama, iniciativas de marketing como fam tours são ações de baixo custo e bons resultados. “Realizar um fam tour representa um custo muito baixo para o Estado e os resultados de mídia são tão bons ou melhores que anúncios publicitários, que podem custar até centenas de milhares de reais”, destaca. 

Parceiros

Para a realização do fam tour, foi fundamental a participação de parceiros do trade turístico sergipano, que forneceram produtos e serviços em cortesia aos jornalistas convidados. Os parceiros da Emsetur/Setur foram a Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju), a Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco, o Starfish Resort Ilha de Santa Luzia, os restaurantes Parati, Carrancas e Asa Branca, os receptivos Nozes Tur e MF Tur, e o Ecoparque Hotel Boa Luz.