Notícias
Notícias
Quinta-Feira, 30 de Outubro de 2008 às 15:49:00
Jornalistas do Sudeste e Centro-oeste conhecem belezas de Sergipe
Sete jornalistas especializados em turismo estão conhecendo o potencial sergipano na área

Divulgar as belezas e atrativos de Sergipe a custo baixo e com geração de mídia espontânea nos grandes centros do Brasil. Este é o objetivo do Fam Tour para a imprensa especializada que está sendo promovido pelo Governo de Sergipe, através da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), até o dia 2 de novembro.

O Fam Tour - tática de divulgação de um produto através do convite, hospedagem e passeios guiados de formadores de opinião - realizado pelo Governo traz a Sergipe sete jornalistas especializados do Sudeste e Centro-oeste para se familiarizar com as belezas e atrativos do Estado em passeios guiados, atividades, troca de informações e eventos nos quatros dias da estada.

Os jornalistas convidados são Guilherme Dias (O Estado - Campo Grande - MS), Kátia Gonçalves (Jornal de Brasília), João Faleiro (O Popular - Goiânia - GO), Hélio Pelissari (A Cidade - Ribeirão Preto - SP), Thais Fonseca e Fernando Cavalcanti (UOL Viagem - SP), e Paulo Greca (Revista Brasil Travel News - SP).

Na programação, passeios guiados pelos principais roteiros turísticos de Sergipe, como o Litoral Sul (Mangue Seco, Saco, Ilha da Sogra), Foz do São Francisco, Cidades Históricas, Cânion de Xingó, Serra de Itabaiana (Parque dos Falcões e trilhas de aventura), Cidades Históricas e Aracaju.

Entre os parceiros da iniciativa estão o Starfish Resort Ilha da Santa Luzia, que forneceu hospedagem e alimentação; a Nozes Tur, responsável pelos traslados, passeios e guiamento dos jornalistas; MF Tur, que realizará o passeio pelo Cânion de Xingó; os restaurantes Paraty e Carrancas; a Fundação de Cultura, Turismo e Esportes de Aracaju (Funcaju), que oferece jantar especial no sábado, 1º.

Boas vindas

No início da atividade, um jantar de boas vindas foi oferecido pelo Starfish Resort nesta quarta-feira, 29, e os jornalistas foram recebidos pelo secretário do Turismo, João Gama, os presidentes da Emsetur e da Funcaju, José Roberto Lima e Sérgio Oliveira, respectivamente.

Para José Roberto Lima, o Fam Tour é uma forma barata e eficiente de atingir, através dos formadores de opinião de mídia, mercados emissores importantes para o turismo sergipano. "A intenção é realizar ao menos dois Fam Tours por ano, aliados a duas caravanas, a fim de atingirmos tanto o público final quanto os agentes de viagem", informou.

Já Sérgio Oliveira acredita ser impossível que qualquer jornalista que visite Aracaju e Sergipe não saia encantado com as suas belezas, organização, limpeza e boa acessibilidade. "A nossa qualidade de vida e nossas belezas naturais são nosso maior elemento de atração de novos públicos", disse.

O secretário Gama afirmou que os Fam Tours são uma ação muito importante da Emsetur, não apenas do ponto de vista de economia de custos, mas por serem uma estratégia de divulgação permanente com resultados prolongados.

"A experiência de visitar Sergipe fica na memória do jornalista, que produz na maioria das vezes mais de uma matéria, e as publica posteriormente, gerando bons resultados de divulgação. É uma excelente maneira de criar relacionamentos, e às vezes os próprios jornalistas retornam ao estado com sua família. A imagem de Sergipe fica sempre muito fortalecida", acredita.

Compartilhe            
Notícia
/ Notícias / turismo

Jornalistas do Sudeste e Centro-oeste conhecem belezas de Sergipe
Sete jornalistas especializados em turismo estão conhecendo o potencial sergipano na área
Quinta-Feira, 30 de Outubro de 2008 às 15:49:00

Divulgar as belezas e atrativos de Sergipe a custo baixo e com geração de mídia espontânea nos grandes centros do Brasil. Este é o objetivo do Fam Tour para a imprensa especializada que está sendo promovido pelo Governo de Sergipe, através da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), até o dia 2 de novembro.

O Fam Tour - tática de divulgação de um produto através do convite, hospedagem e passeios guiados de formadores de opinião - realizado pelo Governo traz a Sergipe sete jornalistas especializados do Sudeste e Centro-oeste para se familiarizar com as belezas e atrativos do Estado em passeios guiados, atividades, troca de informações e eventos nos quatros dias da estada.

Os jornalistas convidados são Guilherme Dias (O Estado - Campo Grande - MS), Kátia Gonçalves (Jornal de Brasília), João Faleiro (O Popular - Goiânia - GO), Hélio Pelissari (A Cidade - Ribeirão Preto - SP), Thais Fonseca e Fernando Cavalcanti (UOL Viagem - SP), e Paulo Greca (Revista Brasil Travel News - SP).

Na programação, passeios guiados pelos principais roteiros turísticos de Sergipe, como o Litoral Sul (Mangue Seco, Saco, Ilha da Sogra), Foz do São Francisco, Cidades Históricas, Cânion de Xingó, Serra de Itabaiana (Parque dos Falcões e trilhas de aventura), Cidades Históricas e Aracaju.

Entre os parceiros da iniciativa estão o Starfish Resort Ilha da Santa Luzia, que forneceu hospedagem e alimentação; a Nozes Tur, responsável pelos traslados, passeios e guiamento dos jornalistas; MF Tur, que realizará o passeio pelo Cânion de Xingó; os restaurantes Paraty e Carrancas; a Fundação de Cultura, Turismo e Esportes de Aracaju (Funcaju), que oferece jantar especial no sábado, 1º.

Boas vindas

No início da atividade, um jantar de boas vindas foi oferecido pelo Starfish Resort nesta quarta-feira, 29, e os jornalistas foram recebidos pelo secretário do Turismo, João Gama, os presidentes da Emsetur e da Funcaju, José Roberto Lima e Sérgio Oliveira, respectivamente.

Para José Roberto Lima, o Fam Tour é uma forma barata e eficiente de atingir, através dos formadores de opinião de mídia, mercados emissores importantes para o turismo sergipano. "A intenção é realizar ao menos dois Fam Tours por ano, aliados a duas caravanas, a fim de atingirmos tanto o público final quanto os agentes de viagem", informou.

Já Sérgio Oliveira acredita ser impossível que qualquer jornalista que visite Aracaju e Sergipe não saia encantado com as suas belezas, organização, limpeza e boa acessibilidade. "A nossa qualidade de vida e nossas belezas naturais são nosso maior elemento de atração de novos públicos", disse.

O secretário Gama afirmou que os Fam Tours são uma ação muito importante da Emsetur, não apenas do ponto de vista de economia de custos, mas por serem uma estratégia de divulgação permanente com resultados prolongados.

"A experiência de visitar Sergipe fica na memória do jornalista, que produz na maioria das vezes mais de uma matéria, e as publica posteriormente, gerando bons resultados de divulgação. É uma excelente maneira de criar relacionamentos, e às vezes os próprios jornalistas retornam ao estado com sua família. A imagem de Sergipe fica sempre muito fortalecida", acredita.