Sábado, 18 de Novembro de 2023 às 16:15:00
Unidade Básica de Saúde do Premabas é entregue em Tobias Barreto
Obra irá beneficiar internos e policiais penais, assim como proporcionará mais segurança, uma vez que os internos não precisarão mais serem conduzidos a uma unidade de saúde externa

Nesta sexta-feira, 17, foi realizada a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), localizado em Tobias Barreto. A inauguração fez parte da programação da Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) durante o “Sergipe é aqui”, no município no centro-sul sergipano.

A obra irá beneficiar não só os internos da unidade prisional, mas também os policiais penais lotados ali. Além dos atendimentos médicos básicos, também serão oferecidas consultas odontológicas, atendimento com profissional de enfermagem e assistência social na unidade de saúde.

Segundo a secretária de Justiça, Viviane Pessoa, esta é uma importante obra para o sistema prisional sergipano e trará, não só mais qualidade de vida para os policiais penais e os internos da unidade, mas também mais segurança para todos, uma vez que os internos não precisarão mais serem conduzidos a uma unidade fora do presídio.

“Nós estamos realizando a entrega da unidade básica de saúde aqui no presídio de Tobias Barreto. Um investimento do Governo do Estado, que trará dignidade para os nossos valorosos policiais penais e também para os internos, além de trazer segurança para o estado. Poderemos realizar os atendimentos médicos e odontológicos dentro da própria unidade prisional”, informou.

/ Notícias / seguranca-publica

Unidade Básica de Saúde do Premabas é entregue em Tobias Barreto