Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2023 às 15:00:00
SSP lança ‘Operação Tá no Sangue’ e mobiliza servidores e população para salvar vidas com a doação de sangue
O passo inicial da campanha, que é uma ação contínua da SSP, mobilizou integrantes do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil, Militar e Científica para a missão de salvar vidas pela doação de sangue

Uma única doação de sangue pode salvar quatro pessoas, mas e se esse esforço individual virasse uma missão coletiva para salvar vidas? É com esse objetivo que a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lançou a Operação Tá no Sangue, uma campanha com a missão de doar sangue para salvar vidas diante de uma época em que são renovadas as esperanças das pessoas para um novo ano. Durante a elaboração da campanha, diversos servidores do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar, Civil e Científica compareceram ao Hemose para doar sangue e salvar vidas.

A campanha foi desenvolvida pela Assessoria de Comunicação da SSP, com o objetivo de reforçar que a responsabilidade de salvar pessoass é uma parte natural do trabalho dos profissionais da segurança, já que estes trabalhadores não apenas mantêm a ordem, mas também preservam vidas. Nesse contexto, a campanha tem como elementos norteadores da o reforço das mensagens de que salvar vidas é a rotina da segurança pública e de que essa missão está no sangue dos profissionais da SSP.

Para a diretora-geral do Instituto Parreiras Horta (IPH), Luciana Déda, a campanha é importante principalmente em um momento que precisa de atenção, como as festividades de fim de ano. “A gente tem sempre esse apoio extra do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil, Militar e Científica, que vêm aqui salvar vidas. É importante que a população saiba que a segurança também faz esse trabalho de cunho social, e eu agradeço à SSP por abastecer os nossos estoques de sangue”, manifestou.

A Operação Tá no Sangue, idealizada pela SSP, é considerada pelo tenente José Lino Neto, do Corpo de Bombeiros, como uma ótima oportunidade de salvar vidas. “É uma oportunidade maravilhosa que os bombeiros têm, porque a gente passa o ano todo salvando e ajudando as pessoas. E agora, nesse momento, a gente tem a oportunidade de fazer esse ato de carinho e amor com o próximo, doando o sangue para que várias pessoas possam ser salvas. É um ato muito importante”, ressaltou.

Os sentimentos de atenção e cuidado com a população, que permeiam o trabalho da segurança pública, também são demonstrados com a Operação Doação feita pelas forças de segurança pública de Sergipe, assim como evidenciou a agente da Polícia Civil Rosa Luisa. “Doar sangue é um gesto que une a população. E essa doação de sangue mostra a importância do trabalho policial. A doação é muito importante para mostrar que a polícia atua nos diversos ramos da sociedade”, realçou.

A importância da Operação Tá no Sangue para salvar vidas - que é uma das missões das forças de segurança pública - também é evidenciada pelo servidor da Polícia Científica Gerivaldo Menezes. “É muito importante a gente doar sangue, pois doar sangue é vida. Se todo ser humano fizesse isso sempre, seria muito bom. A gente recomenda às pessoas que façam esse gesto de carinho e amor ao próximo. Espero que todo cidadão venha fazer o mesmo também”, convidou a população.

A campanha feita pela SSP reflete o compromisso com a população sergipana, que vai além do trabalho de segurança pública, mas engloba também o ato de salvar vidas, conforme evidenciou o  subtenente Wagner Mendes, da Polícia Militar. “É com muita satisfação que venho participar dessa operação. Passamos o ano todo trabalhando para proteger a sociedade. Hoje, estamos mais uma vez com a doação de sangue para salvar vidas. Somos seres humanos e doar sangue é salvar vidas”, pontuou, ressaltando a importância da Operação Tá no Sangue.

/ Notícias / seguranca-publica

Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2023 às 15:00:00