Terça-Feira, 06 de Maio de 2014 às 14:59:00
SSP realiza I Seminário Técnico sobre homicídios em Sergipe
O evento é uma reunião de atores estratégicos para aprofundar as discussões e melhorar a compreensão do fenômeno dos homicídios em Sergipe

A Secretaria de Segurança Pública realiza às 8 horas da manhã desta quarta-feira, 7, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), o  I Seminário Técnico sobre Homicídios em Sergipe. Na ocasião, serão discutidos os resultados das pesquisas: “Ambiente e Violência em Sergipe. Mapeamento dos Homicídios nos Municípios Sergipanos Ocorridos no Período de 2006 à 2010; Diagnóstico dos Homicídios no Baixo São Francisco:Levantamento e Caracterização dos Homicídios por motivos Fúteis e Análise da Causalidade dos Homicídios no Brasil e em Sergipe sob a Ótica da Economia do Crime no Período 2001-2010”.

Haverá ainda uma palestra sobre políticas de Redução de Homicídios proferida senhor Orlando Zaconne, delegado de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Mestre em Ciências Penais pela Universidade Cândido Mendes, Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense e autor do livro "Acionistas do nada: quem são os traficantes de drogas". O delegado foi o presidente do inquérito do caso Amarildo, desaparecido em uma favela do Rio de Janeiro, que ganhou repercussão internacional.

O seminário tem público restrito a gestores, operadores e os pesquisadores vinculados ao NAPSEC da SSP. De acordo com o secretário-adjunto da SSP, João Batista Santos Júnior, o evento é uma reunião de atores estratégicos para aprofundar as discussões e melhorar a compreensão do  fenômeno dos homicídios em Sergipe.

“A expectativa é de consolidar mais um passo entre tantos outros a serem dados para diminuir a violência em Sergipe, melhorar a efetividade das ações policiais rotineiras e minimizar desgastes e riscos enfrentados por todos  operadores de segurança pública. Destaca-se o empenho e o esforço dispendido pela Secretaria de Segurança, através das ações do NAPSEC, e por todos  os servidores que deixaram as rotinas atribuladas dos seus locais de trabalho para participar desse importante momento de construção de uma polícia menos reativa e mais preventiva.”, explicou Batista.

Os relatórios completos com os resultados das pesquisas sobre homicídios estão disponíveis em   www.napsec.se.gov.br.

/ Notícias / seguranca-publica

SSP realiza I Seminário Técnico sobre homicídios em Sergipe