Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2013 às 17:55:00
SSP garante a segurança durante mais uma edição da Festa da Laranja

Os detalhes do planejamento de segurança a ser implantado nos dias do evento foram discutidos na tarde desta quarta-feira, 2, durante reunião que contou com as presenças do secretário adjunto da Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, do prefeito do município de Boquim, Jean Carlos, do vice-prefeito do município, Clovis Trindade, da superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes e do comandante do policiamento militar do interior (CPMI), coronel Marconi Cabral.

A Festa da Laranja acontecerá de 8 a 10 de outubro. Para garantir a segurança da população e de turistas durante os festejos a SSP, através da Polícia Militar, contará com efetivos do policiamento local com o reforço de militares do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati) e da Cavalaria. Além disso, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) será deslocado para efetuar o policiamento aéreo apoiando as equipes de terra.

Planejamento foi discutido na SSP

Com relação a polícia investigativa, a delegacia de Boquim irá funcionar durante os dias de festas como plantonista para dá agilidade na confecção dos registros policiais caso aconteçam. Durante micareta realizada no município este ano, a Polícia Civil registrou apenas três ocorrências, demonstrando o espírito de tranquilidade do povo de Boquim.

Para João Batista, esse baixo registro é decorrente do planejamento antecipado por parte da administração municipal. “Quando a solicitação chega com uma certa antecedência podemos nos organizar melhor. Com planejamento e organização os eventos tendem a ser um sucesso", pontuou Batista.

No final do encontro, o prefeito Jean Carlos informou que durante o planejamento do evento para a festa o quesito segurança pública foi lembrado no município com destaque. “Uma festa boa e bonita tem que ter segurança. A minha preocupação é oferecer entretenimento e segurança para todos que participarem da festividade. Com relação a segurança pública ficamos tranquilos, pois a SSP sempre foi parceira", finalizou o prefeito.

/ Notícias / seguranca-publica

SSP garante a segurança durante mais uma edição da Festa da Laranja