Quarta-Feira, 08 de Junho de 2011 às 16:25:00
SSP conclui operação contra tráfico e roubo em Carira

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) está realizando uma operação contra o tráfico de drogas e o roubo de motocicletas em Carira, distante 112 quilômetros de Aracaju. Foram apreendidos até o momento 1,5 quilo de maconha e uma motocicleta, possivelmente tomada durante um assalto ocorrido na região. Pessoas envolvidas nesses casos ainda podem ser presas.

As ações realizadas se dão em cumprimento a sete mandados de busca e apreensão emitidos pela justiça, após dois meses de investigações sobre esses tipos de delito. Participam da operação investigadores da Delegacia da Polícia Civil no município e soldados do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac) da Polícia Militar.

Ações

Segundo o delegado Clever Farias, titular da Delegacia de Carira, as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em propriedades na zona urbana e rural de Carira, em busca de entorpecentes, armas e bens roubados ou furtados.

"Numa das incursões, localizamos um quilo e meio de maconha que pertenciam a Carleandro do Santos. O indivíduo não estava em casa e se encontra foragido. Ele é ex-presidiário e está em liberdade provisória, portanto vamos solicitar à justiça o pedido de prisão dele", informou o delegado.

Ainda de acordo com Farias, as polícias Civil e Militar foram mobilizadas por ordem do secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, que recebeu pedidos de vereadores do município, acompanhados de denúncias contra possíveis criminosos que vinham agindo na região.

"A partir das informações passadas, a Polícia Civil investigou os locais e suspeitos até confirmar a possibilidade de crime. Daí foram solicitadas as ordens de busca e apreensão ao Juízo da Comarca de Carira, que as deferiu, e a Polícia Militar foi convocada para apoiar e dar suporte às abordagens", explicou o comandadante do Pepac, tenente Manoel Oliveira, enfatizando que a parceria deve perdurar.

/ Notícias / seguranca-publica

SSP conclui operação contra tráfico e roubo em Carira