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Quinta-Feira, 08 de Maio de 2008 às 11:10:00
Serviço de informações 24 horas aproxima o cidadão do Detran
'Cana Interativo' pode ser acessado pelo telefone (79) 3238-8888

Com o objetivo de ampliar ainda mais a relação entre o Governo do Estado e a sociedade, o Detran, através da Ouvidoria-Geral do órgão, disponibiliou para os clientes o 'Canal Interativo', um serviço de informações 24 horas por dia para tirar dúvidas, enviar questionamentos e sugestões. O serviço registrou, de janeiro a abril deste ano, mais de 350 atendimentos aos cidadãos sergipanos e de outros Estados. A idéia é facilitar a vida dos clientes que procuram soluções para os seus problemas no Detran. O serviço é acessado pelo telefone (79) 3238-8888.
 
O sistema funciona através de mensagens pré-gravadas, onde são oferecidas quatro opções de atendimento. A primeira, que atende exclusivamente das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, direciona o cliente para um dos funcionários da ouvidoria. Na segunda opção, é oferecido um espaço de tempo para o registro dos questionamentos. Na terceira, o cliente pode registrar uma sugestão ou opinião. Na quarta e última opção, é possível tirar dúvidas através de mensagens gravadas 24 horas por dia, que são acessadas diariamente pelo setor, e posteriormente respondidas.

O setor busca, através do contato com as demais unidades do Detran, a resposta para os questionamentos dos cidadãos e promove a integração entre os clientes e o órgão. A implantação do 'Canal Interativo' tem ajudado a ouvidoria do Detran a cumprir seus objetivos, especialmente o de atender e dar uma resposta às pessoas.

Segundo o ouvidor-geral do Detran, Marcelo Soares, a criação do 'Canal Interativo' ampliou o acesso dos cidadãos ao órgão. "Este serviço deu mais confiança nas pessoas, que registram diariamente seus questionamentos, suas dúvidas e também elogios aos nossos serviços. O nosso intuito é que o cliente seja ouvido pelo órgão, que tenha um bom atendimento e se sinta respeitado. A solução para os problemas é uma conseqüência desta interação do órgão com o usuário", ressaltou Marcelo.

Contatos da Ouvidoria

Os usuários do Detran podem acessar o Canal Interativo 24 horas pelo telefone 3238-8888. A manifestação é registrada pela equipe da ouvidoria e a questão é levada para a unidade competente no assunto, que analisa e dá um parecer sobre o mesmo. Os usuários também possuem outros canais de acesso ao órgão, além do serviço 24 horas. O próprio telefone da unidade (3226-2089 das 7 às 13h), pelo e-mail ouvidoria@detran.se.gov.br ou diretamente na sede do Detran, no bloco A, no primeiro andar do prédio, de segunda a sexta-feira, das 7h Às 13h.

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'Cana Interativo' pode ser acessado pelo telefone (79) 3238-8888
Quinta-Feira, 08 de Maio de 2008 às 11:10:00

Com o objetivo de ampliar ainda mais a relação entre o Governo do Estado e a sociedade, o Detran, através da Ouvidoria-Geral do órgão, disponibiliou para os clientes o 'Canal Interativo', um serviço de informações 24 horas por dia para tirar dúvidas, enviar questionamentos e sugestões. O serviço registrou, de janeiro a abril deste ano, mais de 350 atendimentos aos cidadãos sergipanos e de outros Estados. A idéia é facilitar a vida dos clientes que procuram soluções para os seus problemas no Detran. O serviço é acessado pelo telefone (79) 3238-8888.
 
O sistema funciona através de mensagens pré-gravadas, onde são oferecidas quatro opções de atendimento. A primeira, que atende exclusivamente das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, direciona o cliente para um dos funcionários da ouvidoria. Na segunda opção, é oferecido um espaço de tempo para o registro dos questionamentos. Na terceira, o cliente pode registrar uma sugestão ou opinião. Na quarta e última opção, é possível tirar dúvidas através de mensagens gravadas 24 horas por dia, que são acessadas diariamente pelo setor, e posteriormente respondidas.

O setor busca, através do contato com as demais unidades do Detran, a resposta para os questionamentos dos cidadãos e promove a integração entre os clientes e o órgão. A implantação do 'Canal Interativo' tem ajudado a ouvidoria do Detran a cumprir seus objetivos, especialmente o de atender e dar uma resposta às pessoas.

Segundo o ouvidor-geral do Detran, Marcelo Soares, a criação do 'Canal Interativo' ampliou o acesso dos cidadãos ao órgão. "Este serviço deu mais confiança nas pessoas, que registram diariamente seus questionamentos, suas dúvidas e também elogios aos nossos serviços. O nosso intuito é que o cliente seja ouvido pelo órgão, que tenha um bom atendimento e se sinta respeitado. A solução para os problemas é uma conseqüência desta interação do órgão com o usuário", ressaltou Marcelo.

Contatos da Ouvidoria

Os usuários do Detran podem acessar o Canal Interativo 24 horas pelo telefone 3238-8888. A manifestação é registrada pela equipe da ouvidoria e a questão é levada para a unidade competente no assunto, que analisa e dá um parecer sobre o mesmo. Os usuários também possuem outros canais de acesso ao órgão, além do serviço 24 horas. O próprio telefone da unidade (3226-2089 das 7 às 13h), pelo e-mail ouvidoria@detran.se.gov.br ou diretamente na sede do Detran, no bloco A, no primeiro andar do prédio, de segunda a sexta-feira, das 7h Às 13h.