Quinta-Feira, 26 de Maio de 2011 às 13:04:00
Sejuc realiza exame supletivo em unidades prisionais
Exame conta com a colaboração de fiscais e professores envolvidos no supletivo, auxiliando na organização e realização das provas

A Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc) - em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) - estará realizando nos dias 14 e 21 de junho, em todas as unidades prisionais, a primeira etapa dos supletivos para o Ensino Fundamental e Médio.

Este ano, as disciplinas de Filosofia e Sociologia foram as grandes novidades acrescentadas à grade de matérias exigidas pelo Ministério da Educação (MEC) para os estudantes do Ensino Médio. As provas terão início às 8h e prosseguirão até as 16h30. Ao todo, participarão do exame 277 internos, sendo 180 inscritos para o ensino fundamental e 97 para o ensino médio.

O exame conta com a colaboração de fiscais e professores envolvidos no supletivo, auxiliando na organização e realização das provas. A realização do supletivo conta ainda com um cronograma organizado, no intuito de oferecer oportunidade de reintegração social aos internos. Serão respondidas, no dia 14 junho, as provas de Geografia, História e Matemática para o Ensino Fundamental, com escolha facultativa nas disciplinas de Inglês ou Francês. E para o Ensino Médio, as disciplinas requeridas serão Matemática, Geografia, História, Química e Filosofia, com inscrição obrigatória em Inglês ou Francês.

Já no dia 21 de junho, serão respondidas as provas de Ciências, Língua Portuguesa e Redação, para o Ensino Fundamental. Já para o Ensino Médio, serão realizadas as provas de Sociologia, Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Biologia, Física e Inglês. Segundo a coordenadora educacional do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), Elane Marques, a realização dos exames é de importância fundamental, como também é gratificante poder contar com o apoio e mobilização dos diretores das unidades prisionais - além da confiança do diretor do Desipe, Manuel Lúcio e do vice, Marcelo Vitor.

Elane parabenizou a equipe de professores que trabalhou na preparação dos internos e aguarda, com expectativa, um grande índice de aprovação. A coordenadora ressaltou ainda que o Desipe estará colaborando também com a alimentação e o transporte de toda a equipe engajada no supletivo, além de fornecer ao evento reforço policial em todas as unidades prisionais onde se realizarão as provas. Este programa é mais um objetivo do secretário de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor, Benedito de Figueiredo, visando a ressocialização e proporcionando oportunidades a todos os internos do Sistema Prisional do Estado.

/ Notícias / seguranca-publica

Sejuc realiza exame supletivo em unidades prisionais