Sexta-Feira, 11 de Março de 2011 às 12:15:00
Secretário de Justiça e diretor do Desipe visitam Premabas durante Carnaval
O secretário Benedito de Figueiredo e o diretor Manuel Lúcio Neto realizaram uma revista no Presídio Regional Manoel Barbosa de Souza, em Tobias Barreto, na última segunda-feira, 7

Com a iniciativa de manter a paz e tranquilidade no Sistema Prisional de Sergipe, o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Benedito de Figueiredo, e o diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), Manuel Lúcio Neto, realizaram uma revista no Presídio Regional Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto, na última segunda-feira, 7.

O objetivo da operação, que contou com o apoio do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), foi frustrar qualquer tentativa de fuga e assegurar tranquilidade no carnaval que ocorreu com fuga zero. O secretário Benedito de Figueiredo elogiou a atuação de todos os agentes, assegurando que o trabalho desenvolvido na unidade prisional é muito bem realizado e garantiu a tranquilidade do período carnavalesco. O diretor Manuel Lúcio observou que é de grande valia o trabalho desenvolvido pelos agentes do Gope que executam sua tarefa de forma incessante, o que tem garantido a segurança prisional, durante todo o ano.

Hoje, Sergipe possui um dos sistemas prisionais mais bem equipados do país - fato confirmado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) - com presídios novos, outros em processo de reforma e novos projetos de unidades que darão ainda maior possibilidade de recuperação para os internos.

Dentro desse contexto, o secretário assegura que os agentes são parte prioritária de um sistema que deu certo. Benedito reafirmou seu contentamento com o bom trabalho dos agentes, não só de Tobias Barreto, mas de todo o sistema prisional que dificilmente atravessa rebeliões por contar com um bom trabalho, tanto da direção quanto de todo o corpo de agentes da secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.

Outro ponto importante é que em suas visitas a unidades prisionais o secretário Benedito de Figueiredo tem a oportunidade de manter contato pessoal com os agentes e internos a fim de conhecer as necessidades de cada um. “No Sistema Prisional de Sergipe primamos pela profissionalização e acesso a educação. Ninguém sai daqui sem esses direitos básicos”, afirmou o secretário. Em grande parte dos cursos e atividades os próprios agentes e funcionários da Secretária de Justiça estão inseridos e muitas vezes monitorando as atividades.

/ Notícias / seguranca-publica

Secretário de Justiça e diretor do Desipe visitam Premabas durante Carnaval