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Quarta-Feira, 16 de Março de 2011 às 12:42:00
Procon realiza mutirão de audiências e supera expectativa de atendimentos
Foram antecipadas audiências, o que certamente fará com que diversas empresas agilizem o processo de atendimento aos anseios do consumidor sergipano

Com 100% de expectativa alcançada, o Dia Mundial do Consumidor foi comemorado na terça-feira, 15, pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão da Secretaria de Justiça e Cidadania, com um grande mutirão de audiências. O resultado foi alcançado em 100% e segundo a diretora do órgão, Gilza Brito, foram antecipadas audiências o que certamente fará com que diversas empresas agilizem o processo de atendimento aos anseios do consumidor sergipano.

Para a realização das audiências sete conciliadores trabalharam e realizaram em média 20 atendimentos. No ano passado, a meta também superou as expectativas chegando a realizar 20 atendimentos durante todo o dia. “Quem ganha com a ação é o consumidor que contou com a oportunidade de antecipar sua audiência o que gera um equilíbrio entre consumidor e fornecedor”, disse Gilsa.

Ela observou que o Código do Consumidor é cumprido no Brasil, e que o Procon de Sergipe possui hoje uma grande credibilidade o que antes, segundo a diretora, não existia pela ausência de regulamentação. Hoje o Procon não se limita a solucionar apenas questões ligadas a entendimento entre empresas e consumidor, mas busca intermediar de forma atuante e presente situações sociais graves, como o caso da pediatria em Sergipe que praticamente estava extinta.

“Nós intermediamos o diálogo entre a Agência Nacional de Saúde e Associação Brasileira Médica de Grupo (Abrange), atentou Gilsa Brito. Também realizando tarefas mais próximas as comunidades, o Procon Itinerante visitou durante o ano de 2010 diversos bairros levando prestação de serviços a quem tem dificuldade de locomoção ou desconhece seus direitos. Em parceria com a Secretaria de Saúde do município de Aracaju, o Procon colaborou de foram efetiva no combate à Dengue.

Da mesma forma, o órgão atuou em parceria com a Defensoria Pública levando atendimento à população aracajuana. Em termos de atendimento o Procon realizou 1.663 nos dois primeiros meses de 2011. O Código do Consumidor foi instituído no Brasil no dia 11 de setembro de 1990 com a Lei nº 8.078 entrando em vigor em 11 de março de 1991.

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Procon realiza mutirão de audiências e supera expectativa de atendimentos
Foram antecipadas audiências, o que certamente fará com que diversas empresas agilizem o processo de atendimento aos anseios do consumidor sergipano
Quarta-Feira, 16 de Março de 2011 às 12:42:00

Com 100% de expectativa alcançada, o Dia Mundial do Consumidor foi comemorado na terça-feira, 15, pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão da Secretaria de Justiça e Cidadania, com um grande mutirão de audiências. O resultado foi alcançado em 100% e segundo a diretora do órgão, Gilza Brito, foram antecipadas audiências o que certamente fará com que diversas empresas agilizem o processo de atendimento aos anseios do consumidor sergipano.

Para a realização das audiências sete conciliadores trabalharam e realizaram em média 20 atendimentos. No ano passado, a meta também superou as expectativas chegando a realizar 20 atendimentos durante todo o dia. “Quem ganha com a ação é o consumidor que contou com a oportunidade de antecipar sua audiência o que gera um equilíbrio entre consumidor e fornecedor”, disse Gilsa.

Ela observou que o Código do Consumidor é cumprido no Brasil, e que o Procon de Sergipe possui hoje uma grande credibilidade o que antes, segundo a diretora, não existia pela ausência de regulamentação. Hoje o Procon não se limita a solucionar apenas questões ligadas a entendimento entre empresas e consumidor, mas busca intermediar de forma atuante e presente situações sociais graves, como o caso da pediatria em Sergipe que praticamente estava extinta.

“Nós intermediamos o diálogo entre a Agência Nacional de Saúde e Associação Brasileira Médica de Grupo (Abrange), atentou Gilsa Brito. Também realizando tarefas mais próximas as comunidades, o Procon Itinerante visitou durante o ano de 2010 diversos bairros levando prestação de serviços a quem tem dificuldade de locomoção ou desconhece seus direitos. Em parceria com a Secretaria de Saúde do município de Aracaju, o Procon colaborou de foram efetiva no combate à Dengue.

Da mesma forma, o órgão atuou em parceria com a Defensoria Pública levando atendimento à população aracajuana. Em termos de atendimento o Procon realizou 1.663 nos dois primeiros meses de 2011. O Código do Consumidor foi instituído no Brasil no dia 11 de setembro de 1990 com a Lei nº 8.078 entrando em vigor em 11 de março de 1991.