Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2023 às 15:45:00
População de Nossa Senhora da Glória aprova agilidade nos serviços do Detran/SE na 17ª edição do 'Sergipe é aqui'
Ônibus-Escola mais uma vez leva ao interior palestras educativas em parceria com a Educação e a Assistência Social do município

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) marcou presença na 17ª edição do ‘Sergipe é aqui’, realizada no município de Nossa Senhora da Glória, no alto sertão do estado, na terça-feira, 5. Mais uma vez, a autarquia conseguiu superar a expectativa em atendimentos, já que o município abriga uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) que registra uma alta demanda no dia a dia.

De acordo com a diretora-presidente do Detran/SE, Naleide de Andrade, a ação de governo itinerante possibilita que a população resolva suas pendências com maior agilidade. “O atendimento é diferenciado, e os clientes podem sair do nosso estande com tudo resolvido”, explicou.

Essa foi a percepção do lavrador José Gomes de Mourão Correia, de 43 anos, que saiu do povoado Lagoa dos Porcos, em Feira Nova, para conferir os serviços disponíveis no ‘Sergipe é aqui’. “Cheguei aqui rapidinho e resolvi a transferência de um veículo que era meu sem muita burocracia”, informou.

Durante a ação itinerante do Governo do Estado, são oferecidos serviços como agendamento de exames médicos; prova teórica; consulta de pontuação; solicitação de requerimento de renovação; emissão de Documento Único de Arrecadação (DUA) e Certificado de Licenciamento Anual Eletrônico (CRLV-E); solicitação de Autorização para Transferência de Propriedade Eletrônica, ou Recibo de Venda (ATPV-E); atualização de endereço e comunicação de venda; além da biometria e vistoria de veículos particulares e institucionais estiveram dentre os serviços disponibilizados à população.

Uma das ações de maior sucesso em todas as edições do ‘Sergipe é aqui’ é a interação da comunidade escolar estudantil por meio do Ônibus-Escola, onde são trabalhados vários temas dentro do contexto de trânsito. Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran/SE, Tissiane Costa, a parceria entre as Secretarias de Educação e Assistência Social tem fortalecido a conscientização de crianças e adolescentes na mudança de conduta em relação ao trânsito.

“Chegando o final de ano, verão e férias, a movimentação de condutores nas estradas aumenta. É importante que essas crianças e adolescentes, bem como os professores que os acompanham, sejam vigilantes em relação às condutas no trânsito. Levamos todas as informações baseadas no Código de Trânsito Brasileiro, para que entendam que somos parte integrante deste trânsito”, salientou.

/ Notícias / seguranca-publica

Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2023 às 15:45:00