Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2024 às 09:00:00
Polícia Militar traz orientações de segurança para sergipanos e turistas no Verão Sergipe
Cuidados envolvem desde a saída até o retorno, para evitar ocorrências que envolvem desaparecimentos e até mesmo acidentes de trânsito

Com a chegada da estação mais quente do ano e, também, com a realização do Verão Sergipe, é preciso estar atento às recomendações de segurança para curtir a época de forma segura. Por isso, o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) reuniu orientações para aproveitar o verão em Sergipe com tranquilidade e segurança.

Com esse momento de férias e, também, de verão, o movimento aumenta nas praias e demais balneários, o que requer cuidados, conforme evidenciou a subcomandante do BPTur, major Patrícia Braz. “É necessário, então, alguns cuidados de segurança. Antes de sair, verifique o ambiente e evite sair com objetos de valor à mostra”, ressaltou.

É preciso também ter cuidado com objetos pessoais antes mesmo da chegada à praia e outros balneários, assim como evidenciou o tenente Renilson Ribeiro, do BPTur. “Não deixe pertences como celular, carteira, qualquer objeto de valor visível dentro do veículo, pois chama atenção de quem tenta subtrair esses objetos”, reforçou.

Já na área de praias e outros balneários é essencial ter cuidado também com as crianças. “Orientamos que os pais e responsáveis identifiquem as crianças, colocando uma fita ou uma pulseira com informações de contato, pois é comum os filhos se perderem dos pais”, alertou o tenente Renilson Ribeiro.

Além dessas recomendações, o tenente lembrou que é importante estar atento às sinalizações do Corpo de Bombeiros. “Quando forem tomar o banho, verificar a sinalização que o Corpo de Bombeiros coloca na praia, alertando sobre os valões. Onde as ondas estão quebrando, dificilmente terá um valão, uma maré de retorno”, citou o tenente.

Também é preciso manter o alerta para a prática de importunação sexual, assim como relembrou a major Patrícia Braz. “Toque ou aproximação da pessoa, até utilizando violência, já se torna um crime. Quando a pessoa é menor de 14 anos, é caso de estupro de vulnerável”, rememorou a militar.

E, se for beber, é proibido dirigir, assim como evidenciou o tenente Renilson Ribeiro. “Pode ocasionar acidentes e, também, é infração de trânsito. O cidadão que beber e dirigir está sujeito a isso, e também a causar um acidente, que poderá vitimar pessoas. Os policiais militares estão aptos para fazer a notificação desses condutores”, finalizou.

/ Notícias / seguranca-publica

Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2024 às 09:00:00