Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2023 às 12:20:00
Polícia Civil recebe investimentos em infraestrutura com obras de reforma, ampliação e adequação
Durante o ano, diversas obras foram inauguradas pelo Governo do Estado, por meio da SSP, com o objetivo de melhorar o atendimento à população e o ambiente de trabalho dos servidores

Com o objetivo de propiciar melhores condições de trabalho aos servidores da Polícia Civil e, também, no atendimento à população de Sergipe, diversos investimentos em reformas, ampliações e melhorias de estrutura foram promovidos em 2023 pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE). Dentre os mais de R$ 7,8 milhões investidos pela SSP, fruto de recursos do fundo a fundo, Funesp e emendas parlamentares, diversas unidades da Polícia Civil foram beneficiadas com obras inauguradas e em execução.

Das unidades da Polícia Civil que passaram por obras concluídas em 2023 estão as 2ª, 5ª, 7ª, 8ª delegacias metropolitanas; Academia de Polícia Civil (Acadepol); Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Tobias Barreto; e Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Concessionárias de Serviço Público.

Unidades que também contemplam o trabalho da Polícia Civil, a exemplo dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp) de Carira, São Miguel do Aleixo, Malhador, Japaratuba, Pirambu, Itaporanga d’Ajuda e Ilha das Flores, também passaram por reformas em 2023.

Obras em execução

Além das já executadas em 2023, a SSP também deu início a outras obras em unidades que fazem parte da Polícia Civil. Estão em andamento obras nas delegacias de Neópolis, General Maynard, Itabaiana, Propriá e 6ª Delegacia Metropolitana (6ª DM).

Também passam por obras prédios que abrigarão delegacias como a de Delitos de Trânsito (DEDT), Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) e Núcleo de Mediação e Conflitos da DAGV de Estância.

Os investimentos em obras em andamento também abrangem Cisps nos municípios de Itabaianinha, Arauá, Capela, Telha, Monte Alegre e Itabi. Nos Cisps há equipes da Polícia Civil atuando na segurança pública da população.

Investimentos

O investimento em obras é fundamental para fortalecer o trabalho das forças de segurança pública em Sergipe, o que resulta na melhoria do atendimento ao público, assim como evidenciou a coordenadora das delegacias da capital e delegada-geral em exercício da Polícia Civil, Rosana Freitas. “Um prédio adequado, arrumado e com condições dignas de trabalho aumenta a produtividade das equipes”, ressaltou.

“Essas obras, que abrangem a estrutura ofertada nas unidades da SSP, também melhoram o ambiente de trabalho para os policiais e, principalmente, para o cidadão que precisa dos serviços da Polícia Civil e das demais instituições que formam a SSP. É um patrimônio do povo que precisa estar bem-cuidado, pois nesses locais vidas são cuidadas e protegidas”, finalizou.

/ Notícias / seguranca-publica

Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2023 às 12:20:00