Sábado, 22 de Março de 2014 às 15:40:00
Polícia prende dupla suspeita de realizar 200 assaltos na zona sul de Aracaju

Na manhã desta sexta-feira, 21, policiais militares prenderam uma dupla acusada de roubo qualificado no bairro Farolândia, zona sul da capital. De acordo com o delegado da 4ª Delegacia Metropolitana, Marcos Garcia, os dois indivídios vinham aterrorizando toda a região há aproximadamente três meses e realizaram cerca de duzentos assaltos. Eles foram surpreendidos enquanto estavam abordando mais uma vítima nas imediações do Farol, que fica localizado próximo a uma universidade particular.

"Uma jovem que estava sendo assaltada e em um ato desesperado tentou reagir, despertando a curiosidade de populares, que acionaram a Polícia Militar. De imediato, uma equipe se deslocou até o bairro e prendeu em flagrante os dois acusados. Um dos presos confessou que estavam agindo na região há cerca de três meses e que cometiam uma média de seis assaltos por dia, totalizando uma média de 200 assaltos praticados.", detalhou.

Os acusados foram identificados como Valdson Matias Cardoso Santos, 18 anos, e Michael Ricardo dos Santos Souza, 25. O delegado, ainda, acrescentou que a dupla simulava estar armada durante as abordagens. "Toda a ação era realizada durante os horários de pico, quando a população está saindo ou chegando do trabalho, faculdades e colégios. Eles enrolavam o boné e deixavam embaixo da blusa a fim de simular o uso de uma arma de fogo, em seguida roubavam celulares e todo o dinheiro da vítimas.", acrescentou Marcos.

No momento da prisão a dupla estava em posse de três celulares e uma quantia de R$ 400,00 em espécie. Após cometer os crimes, os dois homens entregavam os aparelhos roubados para um receptador, que também foi preso e identificado como Clevesostens Santos, 30 anos. Ele responderá pelo crime de receptação de produto roubado.

Valdson e Michael estão presos à disposição da Justica e responderão pelo crime de roubo qualificado. Até o momento, 15 vítimas já fizeram o reconhecimento dos assaltantes.

/ Notícias / seguranca-publica

Polícia prende dupla suspeita de realizar 200 assaltos na zona sul de Aracaju