Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2011 às 09:49:00
Polícia Militar recebe novas viaturas
Automóveis são modelos paratis 1.6, com ar-condicionado, GPS, giroflex e direção hidráulica

A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), através da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) e Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), recebeu 30 viaturas no segundo semestre, através do convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a PM, em substituição à frota antiga das duas subunidades.

Os carros estão sendo distribuídos nas vias do estado aos poucos, já que alguns ainda recebem a plotagem, de acordo com as cores do brasão de cada Companhia. A previsão é que até o final de novembro todas as viaturas estejam à disposição da sociedade. No caso da CPTran, a frota já está integralmente nas ruas. Nas duas subunidades, os automóveis servirão para a ampliação das fiscalizações.

CPRv

De acordo com o comandante da CPRv, capitão Walcyr Mendonça, a subunidade recebeu 20 carros e já distribuiu cinco nos postos de São Domingos, Abaís, Mosqueiro, da rodovia João Bebe Água e Colônia Treze. “Sexta-feira, 18, os postos de Indiaroba, Simão Dias e Barra dos Coqueiros terão as suas viaturas substituídas”, disse. O militar também informou que até o primeiro semestre de 2012, a CPRv irá receber um caminhão boiadeiro e um guincho.

O oficial informou que a nova frota é completamente locada e em caso de defeitos, a locadora tem o prazo de 48h para providenciar o conserto ou a troca do veículo.

Os automóveis doados à CPTran e a CPRv são modelos paratis 1.6, com ar-condicionado, GPS, giroflex e direção hidráulica. “As novas viaturas são ideais para o serviço de trânsito, pois têm malas grandes, adequadas para o transporte de cones, consomem menos combustível e dão poucos defeitos”, declarou o sargento José Santos da Silva, chefe de transportes da CPRv.

CPTran

A Companhia de Polícia de Trânsito recebeu dez viaturas, sendo uma caminhonete modelo Ranger e nove veículos modelo paratis, também equipadas com GPS, giroflex, direção hidráulica e ar-condicionado. Segundo o capitão Fábio Machado, além das nove viaturas recém-adquiridas, a CPTran recebeu, em janeiro, 20 motos XT, 660 cilindradas e marca Yamaha e cinco Midnighit, todas adquiridas dentro do convênio firmado com o Detran, que também oferece alimentação, uniformes, equipamentos, alimentação e pagamento de diárias à Subunidade de trânsito.

Ainda de acordo com o oficial, o presidente do Detran, Bosco Costa, tem dado o apoio necessário às ações de trânsito no estado, reafirmando o compromisso do governo estadual com os condutores e pedestres sergipanos. “A chegada das viaturas ampliará as fiscalizações e, por consequência, o número de flagrantes a pessoas armadas e com drogas”, enfatizou o capitão Machado.

/ Notícias / seguranca-publica

Polícia Militar recebe novas viaturas