Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2013 às 18:17:00
Polícia Civil elucida caso de envenenamento de mulher grávida
Jobson Tavares da Silva, 26, principal suspeito da morte da vítima teve a prisão preventiva expedida na tarde desta quinta-feira, 17; O crime ocorreu no dia 1º de outubro, em Carira, quando Daiane Conceição dos Santos, 21, comeu bombons envenenados

Policiais civis da Delegacia de Carira cumpriram um mandado de prisão preventiva na tarde desta quarta-feira, 16, contra o pecuarista Jobson Tavares da Silva, 26 anos, conhecido como 'Jobinho', principal suspeito da morte de Daiane Conceição dos Santos, 21 anos. Ele foi detido na casa dos pais e não reagiu a prisão. O crime ocorreu no dia 1º de outubro deste ano após a vítima ter comido bombons de chocolate envenenados que teriam sido dados por Jobson, seu antigo namorado.

De acordo com o delegado Paulo José Barbosa, o suspeito namorou Daiane por oito anos, porém casou-se com outra mulher há cerca de oito meses, mas continuava mantendo um relacionamento extraconjugal escondido com a antiga namorada. "Ela estava grávida e no dia sua morte estava prestes a fazer dois meses de gestação. Assim, por estar casado, Jobson não queria o filho e como não conseguiu convencer Daiane a fazer um aborto resolveu enviar chocolates envenenados para ela", explicou o delegado.

Paulo Barbosa informa que no inquérito policial há duas provas médicas que apontam que a vítima teria morrido envenenada. "Há informações também sobre os possíveis locais que o autor teria comprado a substância na cidade, que pode ter sido defensivo agrícola ou veneno de rato, popularmente, conhecido como 'chumbinho'. O tipo de substância que foi ingerida pela vítima só será definitivamente conhecido após o laudo toxicológico do Instituto Médico Legal", destacou.

O suspeito nega que tenha matado Daiane e disse que nunca mandou que ela abortasse, mas confirma que manteve um relacionamento mesmo após casar-se e que sabia que Daiane estava grávida. "No entanto, testemunhas ouvidas no inquérito reforçam a ideia de que Jobson a mandou fazer o aborto". O delegado ressalta que o suspeito mudou pontos do primeiro interrogatório dado alguns dias após o crime.

"No segundo depoimento Jobson admitiu que o filho era dele e que tinha um caso com Daine, mas continou negando a autoria do crime. Já a mãe da vítima contou na delegacia que assim que a filha começou a passar mal disse que se ela morresse foi Jobson que a matou", explicou Barbosa.

A vítima chegou a ser levada para o Hospital de Carira e de lá encaminhada ao Hospital Regional de Itabaiana, onde vei a falecer por volta das 23 horas do primeiro dia de outubro. Jobson está preso à disposição do Juízo Criminal da Comarca de Carira.

Passagem

No passado, Jobson respondeu por um homicídio culposo pela morte de uma criança que estava em um trator conduzido por ele. "Ficou comprovado que o homicídio foi acidental e o caso foi encerrado à época".

/ Notícias / seguranca-publica

Polícia Civil elucida caso de envenenamento de mulher grávida