Quarta-Feira, 17 de Abril de 2013 às 09:57:00
PM reforça policiamento de Propriá com entrega de quatro novas viaturas
Veículos reforçarão o patrulhamento ostensivo das companhias e destacamentos ligados ao 2º BPM. Além das 20 novas viaturas, estão previstos outros cinco veículos

A Polícia Militar de Sergipe, através do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMC), realizou, na manhã desta terça-feira, 16, a entrega de quatro novas viaturas modelo Amarok para o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), sediado no município de Propriá, distante 98 quilômetros da capital. Os veículos recém-adquiridos reforçarão o patrulhamento ostensivo das companhias e destacamentos ligados ao 2º BPM.

O comandante do 2º BPM, tenente-coronel Luciano, destacou a importância da união dos poderes públicos no enfrentamento à violência, ressaltando que o apoio das prefeituras é um ponto positivo para a segurança pública. O comandante do CPMI, coronel Barros, informou que o Comando-Geral da PM entregará, até o mês de agosto, 1.000 pistolas calibre .40, além de coletes balísticos, e afirmou, ainda, que outras 20 viaturas modelo Pálio Weekend serão destinadas às 27 cidades atendidas pelo 2º Batalhão.

Além das 20 novas viaturas, estão previstos outros cinco veículos modelo Fox, totalmente plotados, que serão usados nos serviços administrativos da unidade. A partir da próxima sexta-feira, 19, com a entrega de quatro viaturas Palio Weekend, o 2º BPM passa a dispor de seis veículos operacionais alocadas no município de Propriá.

“Com a possibilidade do concurso público para o preenchimento de 600 vagas para o cargo de soldado, teremos um policiamento mais eficaz para o combate à violência e prevenção à criminalidade no município propriaense”, ressaltou coronel Barros.

A solenidade de entrega das novas viaturas Amarok contou com as presenças dos prefeitos das cidades de Propriá (José Américo), Malhada dos Bois (Dr Válter) e Japoatã (Dr. Gimarcos), da vice-prefeita de Propriá, Ninha da Feira; do assessor técnico de Propriá, André Fontes; do coordenador da Defesa Civil de Propriá, Jorge Santos; profissionais da imprensa local, oficiais e praças da Polícia Militar de Sergipe.

/ Notícias / seguranca-publica

PM reforça policiamento de Propriá com entrega de quatro novas viaturas