Quinta-Feira, 02 de Junho de 2011 às 15:33:00
PM emprega efetivo de 110 homens e mulheres na abertura do Forró Siri
Além do policiamento nas áreas interna e externa da 19ª edição do Forró Siri, serão reforçandas as áreas mais afastadas da festa com viaturas do 5º Batalhão

A Polícia Militar, através do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (5º BPCom), divulgou nesta quinta-feira, 2, o plano do policiamento que será empregado na cidade de Nossa Senhora do Socorro, por conta da abertura oficial do Forró Siri que aconteceu na noite desta sexta-feira, 3.

Segundo informações do tenente-coronel Lúcio Monteiro Vasconcelos, comandante do 5º BPCom, um efetivo formado por 110 homens e mulheres atuará no policiamento ostensivo da festa. Policiais da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), Esquadrão de Polícia Montada (EPMon) e Grupamento Tático de Motocicletas (Getam) atuarão na área externa do evento; enquanto homens e mulheres da Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv), Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) e SMTT de Socorro atuam no reforço do policiamento de trânsito da abertura.

“Além do policiamento nas áreas interna e externa da 19ª edição do Forró Siri, estaremos reforçando áreas mais afastadas da festa com viaturas do 5º Batalhão. Tais definições foram, inclusive, apresentadas em reuniões junto ao Ministério Público, através do promotor Sandro Costa. Todas as instituições envolvidas na festa apresentaram o trabalho que será desenvolvido no local, a exemplo da PM, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Municipal”, comentou o tenente-coronel Lúcio.

A abertura da festa contará com as seguintes atrações: Samuel Sertanejo, Mastruz com Leite, Jeanny e Cavaleiros do Forró. O comando do policiamento da noite será conduzido pelo capitão Silvano Alves da Anunciação, enquanto a coordenação do evento será efetuada pelo tenente-coronel Lúcio e major Rolemberg, subcomandante do 5º BPCom.

/ Notícias / seguranca-publica

PM emprega efetivo de 110 homens e mulheres na abertura do Forró Siri