Sábado, 04 de Novembro de 2023 às 18:45:00
Operação da Polícia Civil desarticula grupo criminoso que iria vender abadás falsos do Pré-Caju
Nove pessoas foram presas; máquinas utilizadas na falsificação dos abadás foram apreendidas neste sábado, 4

Uma operação da Polícia Civil resultou na desarticulação de um grupo criminoso que estava produzindo e iria vender abadás falsos para blocos do Pré-Caju 2023. A ação policial ocorreu neste sábado, 4, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. Foram presas nove pessoas, de outros estados, com o maquinário que estava sendo utilizado para a produção do material falso.

De acordo com a delegada Rosana Freitas, a produção do evento havia informado sobre a possibilidade de existirem cambistas vendendo abadás falsos. “As prisões ocorreram após denúncias de que pessoas estariam vendendo abadás falsos em um shopping. As denúncias levaram os policiais à identificação dos investigados”, relatou.

Ainda conforme a delegada, a apuração policial levou à identificação de um imóvel alugado no bairro Coroa do Meio. “Com os investigados, foram apreendidas cerca de 150 camisas falsificadas, além de materiais de falsificação, a exemplo de tecido, prensas e impressoras. Os materiais irão compor o flagrante”, acrescentou.

O grupo criminoso foi encaminhado à Delegacia de Turismo (Detur), onde as prisões em flagrante foram registradas. Vítimas podem registrar a ocorrência na unidade. A Polícia Civil solicita que informações sobre o grupo criminoso ou ainda sobre eventuais novas tentativas de fraudes em torno da venda de abadás do Pré-Caju 2023 sejam repassadas ao Disque-Denúncia (181).

/ Notícias / seguranca-publica

Sábado, 04 de Novembro de 2023 às 18:45:00