Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2011 às 16:21:00
Mais de R$ 1,4 milhão serão investidos em cursos para os servidores da SSP

O secretário João Eloy de Menezes garantiu, através de convênio com o Ministério da Justiça, o calendário de cursos para o ano de 2012 com vagas destinadas aos servidores da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). A boa notícia foi anunciada após participação do gestor durante evento de lançamento da campanha do Governo Federal de combate ao crack, ocorrido na última quarta-feira, 7, em Brasília. João Eloy esteve acompanhado do adjunto da pasta, João Batista Santos Júnior, do diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Abelardo Inácio, e do representante da diretoria financeira da SSP, Carlos Augusto.

A parceria com o Governo Federal garantiu um investimento de R$ 1.467.699,77 que serão aplicados na realização de quatro cursos: Inteligência de Segurança Pública (com a disponibilidade de 50 vagas); Investigação Policial (ofertadas 48 vagas); Resgate Veicular (com 28 vagas disponibilizadas) e Pós-Graduação em Gestão de Segurança Pública (com a oferta de 45 vagas). Parte do dinheiro será investido, também, em melhorias dos prédios que abrigam escolas de formação e qualificação das instituições da SSP, a exemplo da Acadepol e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar. A captação dos convênios foi um trabalho desenvolvido pela Assessoria de Planejamento da SSP (Asplan/SSP).

“Dentro do planejamento da nossa gestão, a área de qualificação e ensino dos nossos servidores sempre figurou como uma das prioridades. Por isso, o esforço para que conseguíssemos recursos para serem investidos na melhoria de nossas escolas formadoras e na formação e qualificação dos profissionais de segurança pública. Esses recursos serão destinados para todos os servidores da SSP, sejam eles civis ou militares”, destacou João Eloy.

As aprovações se deveram a projetos consistentes - elaborados pela Assessoria de Planejamento da SSP - e necessários à capacitação e treinamento das polícias e bombeiros estaduais sob a ótica da União em participar da preparação desses operadores de segurança pública para prestarem serviços de excelência e, desta forma, contribuírem com a prevenção e repressão da violência e criminalidade no país. Os recursos foram conseguidos durante reunião extraordinária do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública, ocasião em que os gestores de Sergipe defenderam os projetos apresentados pela SSP.

“A atual gestão da SSP tem sido exitosa em executar todos os recursos oriundos da Senasp - Minstério da Justiça -, sem que esses recursos tenham sido devolvidos, como já ocorreu em outros estados da Federação. Ressalte-se ainda que tem havido referências nominais à presença dos técnicos da SSP na reunião do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública, em que os recursos foram aprovados integralmente, sem qualquer corte nos projetos apresentados”, destacou o diretor da Acadepol Abelardo Inácio.

/ Notícias / seguranca-publica

Mais de R$ 1,4 milhão serão investidos em cursos para os servidores da SSP