Terça-Feira, 06 de Maio de 2014 às 18:21:00
João Eloy recebe Comandante do 2º Distrito Naval

No final da tarde desta terça-feira, 6, o Secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, recebeu na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) o vice-almirante Luis Henrique Caroli, comandante 2º Distrito Naval, sediado no estado da Bahia.

O oficial superior da Marinha do Brasil é o responsável pela Coordenação das Ações de Defesa de Área, executadas pelas Forças Armadas na Copa do Mundo de 2014, tanto em Salvador, cidade-sede de 6 partidas do torneio, quanto em Aracaju, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Praia do Forte, localidades onde ficarão concentradas seleções estrangeiras.

O encontro de hoje na sede da SSP teve como tom uma visita de cortesia e serviu de discussão sobre alguns pontos a serem implementados durante a presença da seleção da Grécia em Aracaju no decorrer da Copa do Mundo de 2014.

"Estamos aqui para uma visita de cortesia e para que possamos conhecer os representantes da segurança pública do estado de Sergipe, além de discutir alguns pontos a respeito da Copa do Mundo já que Aracaju vai receber a seleção da Grécia", destacou Caroli.

A reunião aconteceu a portas fechadas, já que os assuntos do planejamento de segurança da seleção da Grécia são tratados em sigilo.

Direção

A direção geral do Comando de Segurança Integrado em Sergipe é formanda pelo secretário de Segurança Pública, o superintendente da Polícia Federal e os representantes da Marinha e do Exército no estado. Como responsável pelo Comando de Segurança local, o secretário João Eloy indicou o delegado Robert Teixeira, da Polícia Federal, e o coronel PM Jackson Nascimento, comandante do CPMC, como responsáveis pela formatação do plano de segurança para a Copa do Mundo no estado.

Participaram também da reunião o Secretário Adjunto da Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, o delegado da Polícia Federal, Robert Nunes Teixeira, o comandante do policiamento militar da capital, coronel Jackson Nascimento, e o major da PM Eliezer.

/ Notícias / seguranca-publica

João Eloy recebe Comandante do 2º Distrito Naval