Domingo, 26 de Novembro de 2023 às 14:45:00
II Encontro Regional dos Corregedores ligados à Segurança Pública integra forças policiais em Aracaju
Encontro reuniu integrantes de diversas forças policiais de Sergipe e contou com a participação de corregedores da Senappen e do Maranhão

Nessa sexta-feira, 24, foi realizado pela Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), o II Encontro Estadual dos Corregedores, ligados à Segurança Pública, no auditório da Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol). O evento reuniu representantes de diversas forças policiais que atuam em Sergipe, como a Polícia Penal, Militar e Civil, além da Guarda Municipal de Aracaju e das Polícias Federal e Rodoviária Federal para trocar experiências e conhecimentos e discutir as funções e responsabilidades do cargo.

Durante a abertura do encontro, a secretária de Justiça e de Defesa do Consumidor, Viviane Pessoa, ressaltou a importância das Corregedorias dentro das instituições e do diálogo entre as Corregedorias das diversas forças policiais.

“A Corregedoria, em qualquer âmbito, tem o papel de orientar, conduzir e sanear uma força policial. Porque nós sabemos o quanto somos cobrados, e independentemente de quem está na rua ou no serviço administrativo precisa saber que ali naquela instituição existe uma Corregedoria forte, justa e que sabe diferenciar um percalço de uma situação que acontece. O Encontro que está sendo realizado hoje é um momento para que as forças policiais de Sergipe se integrem entre si e com as Corregedorias de outros estados tirem dúvidas e se fortaleçam”, comentou.

O Encontro Estadual de Corregedores teve início com a palestra da Corregedora-Geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Dra. Marlene Inês da Rosa, que falou sobre o novo papel da corregedoria após a criação da Polícia Penal e falou um pouco sobre o trabalho desenvolvido na Senappen atuando junto aos Policiais Penais Federais.

/ Notícias / seguranca-publica

Domingo, 26 de Novembro de 2023 às 14:45:00