Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2023 às 08:00:00
Governo do Estado inaugura reforma da Delegacia de Atendimento à Mulher e Outros Grupos Vulneráveis de Tobias Barreto
Unidade passou por melhorias tanto para o atendimento ao público quanto para o trabalho dos servidores

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), inaugura nesta sexta-feira, 17, a reforma do prédio da Delegacia de Atendimento à Mulher e Outros Grupos Vulneráveis de Tobias Barreto. A unidade especializada da Polícia Civil passou por obras que totalizaram R$ 199.519,32. O investimento é fruto de uma emenda parlamentar do então deputado Dilson de Agripino, hoje prefeito de Tobias Barreto.

A área total do terreno é de 435,41m². Nesse terreno, a área construída e reformada é de 271,29m². Com a reforma, foi implementada a acessibilidade na entrada da delegacia com a instalação de rampa de acesso. Internamente, a unidade policial também passou por adequações. Foram criados dois cartórios e uma recepção no espaço que anteriormente era ocupado por salas.

Também foi criado um banheiro com acessibilidade. A modificação melhora o atendimento ao público. Ainda dentro da unidade policial, foi designado um novo espaço para a coordenação da delegacia. A área anteriormente era ocupada por um almoxarifado. Houve também a criação de uma sala de reunião.

A reforma possibilitou, ainda, a conversão de uma sala em um alojamento com banheiro individualizado. Um ambiente de convivência também foi feito na delegacia, ocupando a área anteriormente destinada aos alojamentos e hall descoberto, promovendo um espaço propício para interações sociais e momentos de descontração.

A Delegacia de Atendimento à Mulher e Outros Grupos Vulneráveis de Tobias Barreto fica localizada no Largo Glicério Cerqueira, 355, no Centro de Tobias Barreto. O prédio fica ao lado da Delegacia Regional da cidade.

Na oportunidade, o Governo do Estado também entrega à população de Tobias Barreto seis motocicletas para as ações de policiamento realizadas pelo Grupamento Especial Tático de Motos da Polícia Militar (Getam) no município e um veículo tipo Duster, para a Força Tática.

/ Notícias / seguranca-publica

Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2023 às 08:00:00