Terça-Feira, 22 de Outubro de 2013 às 16:19:00
Governo e PRF intensificarão combate a roubos a ônibus em rodovias
Ficou decidido a realização de ações de prevenção e patrulhamento de forma integrada, envolvendo os efetivos das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal

Na manhã desta terça-feira, 22, o secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes, se reuniu com gestores das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal para discutir estratégias para intensificar o combate a roubos a ônibus registrados em rodovias federais no interior do Estado.

A reunião é um desdobramento das reinvindicações feitas pelos representantes da Cooperativa de Transporte Alternativo de Passageiros do Estado de Sergipe (Coopertalse) durante encontro com a cúpula da SSP realizado no dia 24 de setembro.

Durante a reunião, ficou decidido a realização de ações de prevenção e patrulhamento de forma integrada, envolvendo os efetivos das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal em cima de informações repassadas pela Polícia Civil, apontando as áreas de maior incidência de crimes.

"A parceria com a PRF é muito importante, pois muitos assaltos acontecem em rodovias federais. A ideia é acionar as forças policiais simultaneamente para facilitar o cerco aos criminosos", destacou Eloy.

Ficou decidido, também, a criação de um canal de comunicação entre o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e a central da PRF. "O ideal seria a criação de uma central integrada abrangendo as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, além dos bombeiros", destacou o inspetor Alvino Domingues.

As investigações relativas aos crimes de roubo a ônibus serão concentradas na Divisão de Repressão a Roubo à Ônibus com o apoio da Polícia Interestadual (Polinter) que irá realizar blitze em parceria com o Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb).

Participaram também da reunião o secretário adjunto da segurança pública, João Batista, o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, o coordenador da Polícia Civil do interior (Copci), Jonhatas Evangelista, o assessor operacional da Copci, Hildemar Rios, o delegado da Polinter, Tiago Leandro e o delegado José Inephanio, responsável pelas investigações.

/ Notícias / seguranca-publica

Governo e PRF intensificarão combate a roubos a ônibus em rodovias