Quarta-Feira, 12 de Março de 2014 às 16:03:00
Governo e Forças Armadas discutem segurança da seleção da Grécia
A seleção deste país irá se hospedar e treinar em Aracaju para os jogos da competição mundial

Representando o secretário da segurança pública João Eloy, o secretário adjunto João Batista se reuniu na manhã desta quarta-feira, 12, com representantes das Forças Armadas e gestores da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) para discutir a segurança da seleção da Grécia, que irá treinar em Aracaju durante a Copa do Mundo.

O capitão-de-mar-e-guerra Paulo César, responsável pela comitiva dos representantes das Forças Armadas, afirmou que esse foi o primeiro contato com os representantes da SSP com o objetivo de estreitar as relações e integrar as ações.

"O grande objetivo é aproximar relações para que a operação tenha sucesso, já que Aracaju irá receber a seleção da Grécia. A integração foi o grande ingrediente que fez com que a Copa das Confederações e o sorteio da Copa do Mundo, na Bahia, acabassem sem problemas", destacou o capitão.

João Batista agradeceu a visita em nome do secretário João Eloy e afirmou que a SSP está disponível e de portas abertas para as ações relativas à Copa do Mundo. "Estamos empenhados nesse grande evento, já que Aracaju irá receber uma das seleções. A iniciativa irá atrair muitos turistas e movimentará a economia local",
salientou Batista.

Na tarde de hoje a comitiva dos representantes das Forças Armadas irá visitar o CT de treino da seleção da Grécia e o hotel, onde a delegação ficará hospedada durante o evento. "A previsão do emprego das Forças Armadas por parte do Ministério da Defesa é para o dia 17 próximo. Outras reuniões aconteceram com a participação das forças de segurança de Sergipe", finalizou Paulo César.

A reunião contou com as presenças do comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, da superintendente da Polícia Civil, delegada Katarina Feitoza, do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson Melo, e do chefe da Casa Militar do Governo de Sergipe, coronel Carlos Augusto.

Cronograma

Nesta quarta-feira, 12, acontece em Brasília a divulgação do cronograma da chegada ao Brasil das seleções dos países que irão participar da Copa do Mundo. “Será divulgado hoje também o cronograma de varreduras especiais que iremos executar tanto nos centros de treinamento como também em toda estrutura hoteleira que irá abrigar os atletas. A partir desse cronograma, iremos elaborar um cronograma operacional que será executado durante a competição, inclusive aqui em Aracaju", destacou o capitão Paulo César.

/ Notícias / seguranca-publica

Governo e Forças Armadas discutem segurança da seleção da Grécia