Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2011 às 14:53:00
Gestores da SSP apresentam ações dos últimos três anos de administração

Em solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira, 16, que reuniu a imprensa, servidores e gestores da segurança pública em Sergipe, o secretário João Eloy de Menezes e o adjunto, João Batista Santos Júnior, fizeram um balanço dos últimos três anos de gestão.

Entre as ações apresentadas, os convênios firmados entre o Estado de Sergipe e o Governo Federal que garantiu mais de R$ 11 milhões em recursos para a Segurança Pública. Entre as fontes de recursos estão: o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Os gestores também destacaram o incremento em tecnologia modernizando os orgãos policiais, através do seu Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), tornando o Estado de Sergipe um dos mais modernos do país. Neste triênio foram investidos, em verbas estaduais e federais, mais de R$ 6,5 milhões nessa área.

As construções, reformas, ampliações e melhoramentos nas unidades da SSP, localizadas na capital Aracaju e nas cidades do interior também mereceram destaque. Foram R$ 21.993.177,37 de obras,  segundo atualização feita no dia 30 de novembro de 2011, em investimentos.

Também no evento, os gestores da SSP demonstraram, em números, a consolidação efetiva da aplicação do Plano Estadual de Segurança apresentado no início da administração do governador Marcelo Déda, através de investimentos em viaturas, armamentos e equipamentos de proteção para os policiais.

A formação e qualificação dos profissionais de segurança pública foi destacado pelos gestores. Nos últimos três anos foram investidos em cursos para os servidores civis e militares mais de R$ 1 milhão.

“A imprensa sempre foi um importante meio de divulgação de nossas ações, como também participa cobrando aquilo o que realmente precisa ser cobrado e alertado as autoridades, para que nós possamos passar a sensação de segurança aos sergipanos. Este momento é para mostrarmos ações de nossa gestão, como são planejadas”, disse o secretário João Eloy.

Para o secretário adjunto, João Batista, o encontro foi oportuno para apresentar à mídia do estado a parte estrutural que está sendo feita pela SSP. “A imprensa, no dia a dia, só cobre a parte de prisão, de apreensões, de investigação e às vezes 'esquece' que por trás disso tudo tem todo um projeto estruturante para reorganizar as polícias Civil e Militar e o próprio Corpo de Bombeiros Militar”, disse.

Segundo João Batista, nesses últimos anos a Secretaria de Segurança Pública, conseguiu reestruturar unidades, melhorar o sistema de inteligência e, principalmente, maiores investimentos na área de capacitação de pessoal. “O objetivo da SSP é fazer com que até 2014 tenhamos todas as unidades com estrutura digna e capacitar todos os policiais. Para entregarmos uma polícia mais preparada e mais bem organizada para os desafios”

Novo site

No evento também foi lançado o novo portal da SSP, que ganhou um novo layout, com buscas mais eficientes de conteúdo e facilidade de navegação. O site dispõe de sistema de multimídias e terá como uma das principais novidades a transmissão de áudio, ao vivo, das principais entrevistas coletivas realizadas pela SSP, o que resultará em um amplo arquivo de banco de dados para consulta dos órgãos da imprensa e da sociedade.

/ Notícias / seguranca-publica

Gestores da SSP apresentam ações dos últimos três anos de administração