Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 às 16:00:00
Detran/SE participa da 26ª edição do ‘Sergipe é aqui’, em Carira
A capital do milho poderá usufruir dos mais de 30 serviços disponibilizados pela autarquia

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) estará presente na 26ª edição do ‘Sergipe é aqui’, que ocorrerá nesta sexta-feira, 19, no município de Carira, localizado na região agreste do estado. Na ocasião, mais de 30 serviços serão disponibilizados pela autarquia com praticidade e segurança.

Dentre os serviços ofertados estão informações sobre exames médicos, prova teórica, consultas sobre pontuação, biometria e solicitação de requerimento de renovação, emissão da Documento Único de Arrecadação (DUA) e Certificado de Licenciamento Anual Eletrônico (CRLV-E), Autorização para Transferência de Propriedade Eletrônica (ATPV-E) ou recibo de venda, atualização de endereço e comunicação de venda, vistoria de veículos particulares e públicos, além de palestras educativas na área do trânsito.

“Temos uma gama de serviços que levamos a cada município, com uma equipe qualificada e bem preparada. A expectativa para Carira é grande, visto que a distância da Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran mais próxima, instalada na cidade de Itabaiana, é de 48 quilômetros. Aguardamos um bom público’, aponta a diretora-presidente do Detran/SE, Naleide de Andrade.

Ônibus-Escola

Assim como em todas edições, o Ônibus-Escola é o principal destaque. Por meio dele, são oferecidas palestras educativas em relação a uma boa conduta no trânsito. Conforme a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran/SE, Tissiane Costa, as palestras têm alcançado o objetivo proposto pela equipe de educação. “Levar informações para o público infanto-juvenil é essencial no nosso projeto pedagógico. No interior do estado, ainda temos ainda vícios, como dirigir moto sem capacete. Precisamos orientar e explicar o que rege o Código de Trânsito Brasileiro”, informa.

/ Notícias / seguranca-publica

Detran/SE participa da 26ª edição do ‘Sergipe é aqui’, em Carira