Terça-Feira, 21 de Novembro de 2023 às 16:00:00
Detran/SE disponibilizará serviços à população de Poço Verde na 16ª edição do 'Sergipe é aqui'
A cada edição, a autarquia aumenta o número de atendimentos e se destaca com palestras educativas relacionadas ao trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) estará, na próxima quinta-feira, 23, no município de Poço Verde, localizado na região centro-sul de Sergipe, a 145 km da capital Aracaju, na 16ª edição do 'Sergipe é aqui'. O programa de Governo Itinerante se destaca por inúmeros serviços prestados aos sergipanos, de forma prática e eficiente.

Na oportunidade, o Detran/SE disponibilizará à população de Poço Verde, mais de 30 serviços, a exemplo de informações sobre exames médicos, prova teórica, pontuação e biometria durante o processo de formação de condutores; solicitação de requerimento de renovação; emissão do Documento Único de Arrecadação (DUA) e certificado de Licenciamento Anual Eletrônico (CRLV-E); autorização para Transferência de Propriedade Eletrônica ou Recibo de Venda (ATPV-E); atualização de endereço; comunicação de venda, vistoria de veículos particulares e públicos; e palestras educativas com temáticas ligadas ao trânsito.

De acordo com a diretora-presidente do Detran/SE, Naleide de Andrade, o órgão estará com sua equipe de atendimento pronta para facilitar a vida do cidadão. “Poço Verde fica distante da sede, onde agregamos todos os serviços. Os poço-verdenses e outros clientes da região estarão com tudo bem pertinho e com um atendimento rápido e eficiente.

A equipe de Educação para o Trânsito estará presente por meio do Ônibus-Escola, com palestras educativas em relação a uma boa conduta no trânsito. ‘Em Poço- Verde vamos atender a um público especial para que entendam que trânsito bom, é trânsito seguro’, explica o coordenador da Escola Pública de Trânsito Edvaldo Xavier dos Santos.

Um dos serviços mais procurados nas edições do ‘Sergipe é aqui’ é a vistoria de veículos particulares e institucionais, que permite a verificar as condições mecânicas e elétricas do veículo se estão estabilizadas e se os itens de segurança para um trânsito seguro estão em ordem. Atualmente já foram mais de 150 veículos foram vistoriados segundo dados da Coordenadoria de Vistoria do Detran-SE, mesmo em casos que o município possua Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN).

/ Notícias / seguranca-publica

Terça-Feira, 21 de Novembro de 2023 às 16:00:00