Quinta-Feira, 21 de Março de 2024 às 18:30:00
Detran/SE disponibiliza serviços em Indiaroba no 'Sergipe é aqui'
Um dos serviços mais procurados no programa é a renovação de habilitação

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) esteve nesta quinta-feira, 21, no município de Indiaroba, para a 24ª edição do 'Sergipe é aqui'. O programa de governo itinerante se destaca por inúmeros serviços prestados aos sergipanos, de forma prática e eficiente. A autarquia já supera a marca de mais de três mil clientes atendidos pelo interior do estado.

Na oportunidade, o Detran/SE disponibilizou mais de 30 serviços, a exemplo de informações sobre exames médicos, prova teórica, pontuação e biometria durante o processo de formação de condutores; solicitação de requerimento de renovação; emissão do Documento Único de Arrecadação (DUA) e Certificado de Licenciamento Anual Eletrônico (CRLV-E); Autorização para Transferência de Propriedade Eletrônica ou Recibo de Venda (ATPV-E); atualização de endereço; comunicação de venda, vistoria de veículos particulares e públicos; e palestras educativas com temáticas ligadas ao trânsito.

Um dos serviços mais procurados nos atendimentos do Detran-SE é a solicitação de renovação da habilitação. Segundo a coordenadora de atendimento, Carla Ivone, o serviço de renovação é realizado de forma prática nas edições do programa. “O Serviço de renovação de habilitação está disponível com bastante clareza no site do Detran, mas os condutores ainda estão habituados a realizar o processo presencialmente. Não esquecendo que saindo do atendimento no nosso estande, o condutor sai do atendimento e vai direto fazer a biometria, e já sai com o exame médico agendado, e isso é muito fácil e prático”, explicou.

Segundo o aposentado Orácio Macario dos Santos, morador da cidade, a renovação da sua habilitação foi feita de forma prática. “Fiz tudo rapidinho, sem me deslocar, e a equipe do Detran é maravilhosa. Fiz tudo sobre minha renovação da carteira”, enfatizou.

De acordo com a diretora-presidente do Detran/SE, Naleide de Andrade, a expectativa de atendimentos em Indiaroba foi superada. “Além de ser a capital do estado durante este dia, o Detran esteve com sua equipe de atendimento pronta para facilitar a vida do cidadão indiarobense. O deslocamento de um cidadão do interior para a capital, ou muitas vezes para uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) mais próxima, requer dinheiro e tempo. A autarquia disponibilizou seus serviços em Indiaroba para atender a quem mais precisa e de forma rápida”, explica.

Outra ação importante do Detran-SE é a presença do Ônibus-Escola nas edições do ‘Sergipe é aqui’. A coordenadora de Educação para o Trânsito, Tissiane Costa Araújo, esteve presente juntamente com a equipe da Educação para o Trânsito com palestras educativas em relação a uma boa conduta no trânsito. “Visto o crescente o número de sinistros envolvendo motociclistas, reforçamos essa temática com a questão do uso do capacete e a importância de dirigir devidamente habilitado”, advertiu.

/ Notícias / seguranca-publica

Detran/SE disponibiliza serviços em Indiaroba no 'Sergipe é aqui'