Sábado, 18 de Novembro de 2023 às 12:15:00
Detran-SE disponibiliza aos tobienses serviços de forma rápida e prática na 15ª Edição do ‘Sergipe é aqui’
Ônibus-Escola também levou informações sobre um trânsito seguro e responsável aos estudantes e professores

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) esteve presente na 15ª edição do ‘Sergipe é aqui’, no município de Tobias Barreto, cidade que fica a 130 km da capital Aracaju. Mais uma vez, a autarquia levou inúmeros serviços com rapidez e praticidade, atendendo demandas da população.

De acordo com a diretora-presidente da autarquia, Naleide de Andrade, Tobias tem uma Circunscrição Regional de Trânsito (CiretranI), na cidade, mas como as demandas são muitas, e o ‘Sergipe é aqui’ reforçou o acesso aos serviços do órgão. ‘Tobias é uma cidade com muitos habitantes e, consequentemente, com muitos condutores. Trazendo o programa do governo juntamente com o Detran, ajuda ainda mais na quantidade de atendimentos realizados’, esclarece.

Serviços como agendamento de médicos, prova teórica, consulta de pontuação, solicitação de requerimento de renovação, emissão de Documento Único de Arrecadação - DUA e Certificado de Licenciamento Anual Eletrônico - CRLV-E, solicitação de Autorização para Transferência de Propriedade Eletrônica, ou Recibo de Venda - ATPV-E, atualização de endereço e comunicação de venda, além da biometria e vistoria de veículos particulares e institucionais estiveram dentre os serviços disponibilizados à população.

Segundo o taxista Josué Modesto Freitas, 42 anos, o atendimento foi rápido e ele conseguiu concluir tudo em um só lugar. “Estava com problemas no licenciamento e IPVA de uma moto que adquiri há alguns meses. Fui atendimento pelo Detran, já fui para a sala ao lado onde estava o Banese, consegui efetuar o pagamento e já saí com tudo solucionado’, destacou.

Ônibus-Escola

Um dos momentos que tem feito sucesso a cada edição é a interação da comunidade escolar estudantil com o Ônibus-Escola. Vários temas foram abordados dentro do contexto de trânsito. A estudante Karine Marina, de 12 anos, falou da importância do momento. “Amei o ônibus. É alegre e os tios falaram tudo direitinho sobre os cuidados que devemos ter”, relatou.

A coordenadora da Educação para o Trânsito, Tissiane Costa, explica que a cada edição, um tema relacionado ao trânsito que o alunado se sinta curioso e reflexivo é tratado dentro do Ônibus-Escola. “A cada cidade que levamos o Ônibus-Escola, a criançada fica encantada. De forma lúdica e leve o estudante sai com informações que são levadas para o resto da vida”, explicou.

/ Notícias / seguranca-publica

Sábado, 18 de Novembro de 2023 às 12:15:00