Depois da implantação pelo Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) do agendamento de atendimento presencial na unidade do Shopping Jardins – Unat/Jardins –, chegou a vez da Ciretran de Nossa Senhora do Socorro, localizada no Shopping Prêmio, também adotar o novo sistema. A novidade já está disponível no portal de autoatendimento do Detran/SE (www.detran.se.gov.br).
Para marcar um horário de atendimento presencial, basta que o usuário clique em um dos botões de serviços do Detran (Veículos ou Habilitação) e acesse o link de agendamento, situado do lado direito inferior da tela (ver foto). Daí por diante é preciso apenas estar com o número do CPF em mãos e escolher um dos blocos de hora disponíveis no site. No dia marcado, o atendente obedecerá à ordem de chegada dos clientes agendados para aquele intervalo de hora.
De acordo com o diretor de Atendimento e Credenciamento do Detran/SE, Jorge Eduardo dos Santos, é importante ressaltar que a nova modalidade será apenas para os serviços de veículo e habilitação que não estão disponíveis no Portal de Autoatendimento do Detran/SE. O objetivo da direção da autarquia é futuramente expandir essa modalidade para todas as unidades de Sergipe.
“O objetivo da direção do Detran/SE ao implantar essa nova forma de atendimento é minimizar os transtornos causados aos usuários pelo longo tempo de espera nas filas. Por isso, é importante que os cidadãos leiam no portal todas as instruções antes do agendamento, para que não esqueçam de levar a documentação no dia marcado. É possível ver no site os documentos necessários para cada serviço na opção ‘Manual de Procedimentos’. Caso a pessoa esteja com a documentação pendente no dia marcado, não poderá completar a sua solicitação e deverá remarcar o atendimento”, destaca o diretor.
Jorge Eduardo enfatiza que, nos casos de serviços de veículos, é indispensável que o usuário tenha em mãos o laudo de vistoria. Quando o cliente possuir data de vencimento a ser cumprida, como em primeiro emplacamento, por exemplo, e não encontrar data disponível de atendimento no site, deverá procurar pessoalmente outra unidade do Detran/SE. A expectativa é que sejam atendidas 162 pessoas diariamente.
Os serviços de vistoria e entrega de documentos seguem normalmente na Ciretran de Socorro e na Unat/Jardins, sem necessidade de agendamento.
Depois da implantação pelo Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) do agendamento de atendimento presencial na unidade do Shopping Jardins – Unat/Jardins –, chegou a vez da Ciretran de Nossa Senhora do Socorro, localizada no Shopping Prêmio, também adotar o novo sistema. A novidade já está disponível no portal de autoatendimento do Detran/SE (www.detran.se.gov.br).
Para marcar um horário de atendimento presencial, basta que o usuário clique em um dos botões de serviços do Detran (Veículos ou Habilitação) e acesse o link de agendamento, situado do lado direito inferior da tela (ver foto). Daí por diante é preciso apenas estar com o número do CPF em mãos e escolher um dos blocos de hora disponíveis no site. No dia marcado, o atendente obedecerá à ordem de chegada dos clientes agendados para aquele intervalo de hora.
De acordo com o diretor de Atendimento e Credenciamento do Detran/SE, Jorge Eduardo dos Santos, é importante ressaltar que a nova modalidade será apenas para os serviços de veículo e habilitação que não estão disponíveis no Portal de Autoatendimento do Detran/SE. O objetivo da direção da autarquia é futuramente expandir essa modalidade para todas as unidades de Sergipe.
“O objetivo da direção do Detran/SE ao implantar essa nova forma de atendimento é minimizar os transtornos causados aos usuários pelo longo tempo de espera nas filas. Por isso, é importante que os cidadãos leiam no portal todas as instruções antes do agendamento, para que não esqueçam de levar a documentação no dia marcado. É possível ver no site os documentos necessários para cada serviço na opção ‘Manual de Procedimentos’. Caso a pessoa esteja com a documentação pendente no dia marcado, não poderá completar a sua solicitação e deverá remarcar o atendimento”, destaca o diretor.
Jorge Eduardo enfatiza que, nos casos de serviços de veículos, é indispensável que o usuário tenha em mãos o laudo de vistoria. Quando o cliente possuir data de vencimento a ser cumprida, como em primeiro emplacamento, por exemplo, e não encontrar data disponível de atendimento no site, deverá procurar pessoalmente outra unidade do Detran/SE. A expectativa é que sejam atendidas 162 pessoas diariamente.
Os serviços de vistoria e entrega de documentos seguem normalmente na Ciretran de Socorro e na Unat/Jardins, sem necessidade de agendamento.