Segunda-Feira, 27 de Fevereiro de 2012 às 08:43:00
CONVITE À IMPRENSA - Polícia Militar comemora seus 177 anos
Para marcar a data, a corporação programou uma extensa agenda de eventos

A Polícia Militar do Estado de Sergipe comemora, no próximo dia 28 de fevereiro, 177 anos de existência e intenso trabalho diário à frente da segurança pública ostensiva no estado. Para marcar a data, a corporação programou uma extensa agenda de eventos de maneira a contemplar toda a tropa.

Para início das comemorações, acontece nesta segunda-feira, às 9h, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), um Culto Ecumênico a ser conduzido pelo padre Flávio Negromontes e o pastor Marcos Andrade. Será um momento de paz, reflexão, adoração e agradecimento, onde vale a pena cada policial militar estar presente. O auditório do QCG fica na rua Itabaiana, 336, Centro, Aracaju.

Na terça-feira, 28, data oficial de aniversário da Polícia Militar do Estado de Sergipe, a instituição comemora os 177 anos com uma Formatura Geral, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). A formatura será iniciada às 8h, sob o comando do tenente coronel Lúcio Vasconcelos.

Exposição no Jardins

Entre os dias 13 e 17 de março (terça-feira a sábado), a PM realiza uma exposição no Shopping Jardins, onde a sociedade poderá conhecer mais de perto as ações da instituição, bem como equipamentos e viaturas que são utilizadas nas atividades desenvolvidas pelos policiais militares que integram a briosa corporação militar.

A exposição funcionará no mesmo horário de funcionamento do Shopping, das 10h às 22h. Será uma oportunidade de estreitar ainda mais os laços entre a PM e o público sergipano. Estarão no local expondo seus trabalhos o Batalhão de Choque, o Comando de Operações Especiais (COE), Pelotão Ambiental, Radiopatrulha e Batalhão de Polícia de Trânsito, composto pela Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) e Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv).

Durante a exposição, a Banda de Música abrilhantará o trabalho da corporação com apresentações presenciais nos dias 13 (abertura do evento), 15 e 17 de março. Os horários de apresentação do grupo são às 10h e às 17h. Imperdível para os amantes da tradicional e requisitada Banda de Música da PM.

Atividades esportivas

No âmbito esportivo, a instituição promoverá no dia 10 de março (sábado), às 8h, um Torneio de Futebol de Salão Masculino, com local de realização a ser definido posteriormente pela comissão organizadora da competição. A previsão é que as partidas contem com times de outras instituições militares existentes e atuantes em Sergipe, a exemplo do Corpo de Bombeiros, Exército e Capitania dos Portos.

Já no domingo, 11 de março, às 8h, a PM realizará a 9ª Corrida Rústica Unidos Ombro a Ombro, onde militares e civis participam de uma competição saudável e profissional em um percurso total de 9,3 Km. A largada da competição será em frente ao Hotel Beira Mar, na avenida Santos Dumont; enquanto a chegada será nos conhecidos “Arcos” da Orla de Atalaia. Interessados podem efetuar inscrição no Colégio Militar, das 9h às 13h, entre os dias 27 de fevereiro e 09 de março. A sede do Colégio Militar de Sergipe fica na rua Boquim, 185, Centro, Aracaju. Informações (79) 3214-5807. As inscrições estão sob a responsabilidade do subtenente Oliveira e sargento Nirailton. Essa competição é um dos momentos tradicionais mais aguardados do aniversário de 177 anos da corporação militar. Ainda dá tempo de competir, basta começar a treinar.

É válido ressaltar que tanto no Torneio de Futebol Masculino quanto na Corrida Rústica Unidos Ombro a Ombro, o Hospital da Polícia Militar (HPM) estará no local representado por uma equipe médica e ambulância.

Se você é policial militar, não deixe de prestigiar as solenidades que comemoram os 177 anos da Polícia Militar do Estado de Sergipe, pois essa festa é de todos nós: militares e sociedade em geral.

/ Notícias / seguranca-publica

CONVITE À IMPRENSA - Polícia Militar comemora seus 177 anos