Terça-Feira, 13 de Agosto de 2013 às 15:44:00
CONVITE À IMPRENSA – Bolas confeccionadas por internos do sistema prisional do Estado serão doadas a 44 escolas
A ação faz parte do 'Programa Pintando a Liberdade', fruto de um convênio firmado entre a Sejuc e o Ministério dos Esportes que, desde 2001 ensina uma ocupação profissional aos apenados

A Secretaria Estadual da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc) entregará, nesta quarta-feira,14, mais de 2 mil bolas confeccionadas pelos internos do sistema prisional sergipano, que serão distribuídas pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) a 44 escolas da Rede Municipal de Ensino. A solenidade de entrega acontecerá às 10h, na Escola Municipal Presidente Vargas, que fica situada na Rua Neópolis, S/N , bairro Siqueira Campos.

As bolas de basquete, vôlei, futebol, futsal e handebol, e as redes esportivas fazem parte do 'Programa Pintando a Liberdade', fruto de um convênio firmado entre a Sejuc e o Ministério dos Esportes que, desde 2001 ensina uma ocupação profissional aos apenados, retirando-os da ociosidade e contribuindo para a sua ressocialização.

Com a distribuição, a prática esportiva entre jovens mais carentes também é incentivada. Só na última etapa do Programa, iniciada em 2010, mais de 30 mil bolas foram confeccionadas por 400 internos das unidades prisionais de Areia Branca, Nossa Senhora da Glória, Tobias Barreto e Nossa Senhora do Socorro. Esta será a última entrega do Programa que, envolvendo um aporte de quase R$ 1 bilhão de reais, investiu na profissionalização dos apenados, sempre visando à sua ressocialização.

O quê: Entrega de bolas e redes esportivas do Programa Pintando a Liberdade

Quando: quarta-feira, dia 14 de agosto, às 10h

Onde: Escola Municipal Presidente Vargas (Rua Neópolis, S/N, bairro Siqueira Campos)

/ Notícias / seguranca-publica