Terça-Feira, 24 de Maio de 2011 às 18:45:00
Comando da PM discute estratégias para conter efeitos das chuvas

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aelson Resende, reuniu-se na tarde desta terça-feira, dia 24, com oficiais do Estado Maior Geral (EMG) da corporação, como também dos Comandos de  Políciamento da Capital (CPMC) e do Interior (CPMI) para discutir medidas preliminares, tendo em vista as consequências das chuvas que acometem a capital e o interior de Sergipe desde o último domingo, 22. O encontro ocorreu em caráter de urgência, por determinação do governador Marcelo Déda.

Durante o encontro, realizado no Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, em Aracaju, os militares discutiram propostas para os problemas das chuvas, a exemplo do emprego de viaturas e o remanejamento de tropas especializadas para os locais mais críticos. As medidas visam a somar esforços com órgãos municipais e estaduais, no apoio ao trabalho desenvolvido pela Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros em todo o Estado.

“A Polícia Militar está de prontidão para auxiliar na prevenção a acidentes e para remediar o impacto das chuvas às famílias residentes em áreas de risco. Estado e municípios estarão engajados para controlar o trânsito e dirimir os riscos de desabamentos, enchentes e de famílias desabrigadas em decorrências das chuvas, que têm sido fortes e constantes, e que devem se prolongar até o final da semana”, atentou coronel Resende.

Participaram do encontro o chefe do EMG, coronel Genário João; os comandantes do CPMC, tenente-coronel Enilson Aragão, e do CPMI, tenente-coronel José Andrade; e o chefes da 4ª Seção do EMG (Patrimônio), tenente-coronel Abner Lobo, da 5ª Seção do EMG (Comunicação), coronel João Braz; e da 6ª Seção do EMG (Finanças), tenente-coronel César Augusto.

/ Notícias / seguranca-publica

Comando da PM discute estratégias para conter efeitos das chuvas