Sexta-Feira, 10 de Maio de 2024 às 12:00:00
Bombeiros resgatam adolescente em forte correnteza no rio Piauitinga em Estância
Vítima foi arrastada pela força das águas para local de difícil acesso; foram três tentativas até militares conseguirem acessá-la

Um adolescente, de 16 anos, foi resgatado por bombeiros em meio a uma forte correnteza no rio Piauitinga, em Estância. O salvamento foi realizado por militares do quartel que fica naquele município. Por volta das 16 horas da quinta-feira, 9, os bombeiros foram acionados para a ocorrência. Utilizando cabos e um colete salva-vidas, eles conseguiram chegar até o jovem e levá-lo à margem do em segurança.

“Ele estava em uma pedra e havia muita correnteza no local, por isso ele não conseguia sair, estava muito nervoso. Decidimos que faríamos a ancoragem em uma árvore (amarração de cabos), levaríamos até ele um colete salva-vidas e traríamos ele de volta. Fizemos um revezamento dos militares e foram três tentativas até conseguirmos acessar a vítima, por conta das dificuldades que encontramos. A margem que estava mais próxima da vítima era de difícil acesso, além da correnteza e das pedras”, disse o soldado Deiwid Pereira.

Segundo o bombeiro, o jovem contou que tinha o hábito de nadar na barragem, mas dessa vez foi surpreendido pela correnteza que o arrastou até aquele local. O soldado Deiwid, que entrou na corporação em 2022, falou como foi a sensação ao resgatar a vítima. “Foi a primeira experiência dessa forma em um rio com correnteza, o que foi ainda mais desafiador, mas com certeza a vontade de retirá-lo com segurança era ainda maior. Não tem como explicar! A sensação de missão cumprida é maravilhosa. Saímos de casa para trabalhar sempre com esse pensamento: de dar o nosso melhor e salvar vidas”, declarou.

/ Notícias / seguranca-publica

Sexta-Feira, 10 de Maio de 2024 às 12:00:00