Terça-Feira, 21 de Novembro de 2023 às 14:45:00
Aracaju recebe II Encontro de Corregedorias sergipanas ligadas à Segurança Pública
Encontro acontecerá na próxima sexta-feira, 24, voltado para corregedores das polícias Militar, Civil, Penal e Federal, além das guardas municipais

Na próxima sexta-feira, 24, será realizado o II Encontro Estadual de Corregedorias ligadas à Segurança Pública, na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol). O evento é voltado para corregedores das polícias Militar, Civil, Penal e Federal, além das guardas municipais, e proporcionará palestras com corregedores federais e advogados.

“Infelizmente, devido à pandemia da Covid-19, nós não conseguimos realizar outras edições do encontro nos últimos anos. Por isso, é tão importante que os corregedores sergipanos ligados à segurança pública participem desta segunda edição. Nós daremos continuidade às ações de fortalecimento da atividade de correição e difundindo conhecimentos relacionados à corregedoria”, explica o Corregedor-Geral da Secretaria de Estado da Justiça, Luis Roberto Freitas.

O Encontro organizado pela Corregedoria Geral dos Servidores do Sistema de Segurança Prisional terá como palestrantes a corregedora-Geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Marlene Inês da Rosa, o corregedor da Procuradoria-Geral Federal, Gilberto Waller Júnior, e o advogado criminalista e procurador do Estado de Sergipe, Evânio Moura.

Dentre os temas a serem abordados estão as funções e responsabilidades da Corregedoria na Polícia Penal, a análise das leis e regulamentos que regem a atuação da Corregedoria, além das alterações recentes e os seus impactos na prática.

Os interessados poderão se inscrever por meio deste formulário.

/ Notícias / seguranca-publica

Terça-Feira, 21 de Novembro de 2023 às 14:45:00

Os interessados poderão se inscrever por meio deste formulário.