Segunda-Feira, 31 de Outubro de 2022 às 13:15:00
Sergipe sediará 8º Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde
O intuito é dialogar sobre políticas públicas de saúde

O Estado de Sergipe sediará o 8º Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, que inicia na próxima quinta-feira, 03, e segue até sábado, 05. O encontro organizado pelo Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Sergipe (COSEMS/SE), com apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) contará com uma ampla programação e tem a expectativa de reunir mais de dois mil gestores, trabalhadores e profissionais do SUS das regiões Norte e Nordeste do país, para dialogar sobre políticas públicas de saúde.

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, estará em Aracaju na abertura do congresso, que ocorrerá no Teatro Tobias Barreto, na quinta, às 19h30. As demais atividades serão realizadas nos Centro de Convenções durante estes três dias.

O evento contará com Seminários e Oficinas para discussão dos principais temas sobre o Sistema Ùnico de Saúde (SUS): Atenção Básica, Mortalidade Materna e Infantil, Telessaúde, Vigilância, Governança e PRI, Judicialização, Especificidades Regionais, Saúde indígena, Educação Permanente em Saúde, Residências em Saúde, Saúde Digital, Assistência Farmacêutica, Financiamento, e a exposição de posters das experiências selecionadas nas Mostras Brasil, aqui tem SUS – Norte/Nordeste, apresentadas ou não na 17ª Mostra Nacional realizada em Campo Grande, em julho de 2022.

Além disso, ocorrerá a tradicional Feira aqui tem SUS, com 78 estandes, sendo eles da SES Sergipe, COSEMS, CONASEMS e MS, de instituições e empresas, públicas e privadas, que irão expor e divulgar suas experiências, produtos, serviços e tecnologias ligados à saúde pública.

Confira a programação no site: https://congresso.cosemsse.org.br/programacao/

/ Notícias / saude