Terça-Feira, 12 de Março de 2024 às 14:30:00
Parceria entre Ipesaúde e Maternidade Santa Isabel promove o primeiro curso  sobre cuidado integral para gestantes
Capacitação voltada às beneficiárias do Ipesaúde ocorre no dia 26 de março e inscrições estão abertas

O Instituto de Promoção e Assistência à Saúde do Servidor do Estado de Sergipe (Ipesaúde), em parceria com a Maternidade Santa Isabel, realizará uma ação voltada à saúde materna e bem-estar dos bebês: o Curso de Cuidado Integral para Gestantes (Gestabel). A capacitação será voltada às beneficiárias do Ipesaúde e ocorrerá no dia 26 de março, das 08 às 12 horas, nas instalações da Maternidade Santa Isabel, em Aracaju.

Com vagas limitadas, o curso tem o objetivo de orientar e preparar as gestantes para o ciclo gravídico, o parto e o pós-parto, abordando tópicos essenciais para garantir uma gestação saudável e um parto seguro. O intuito é proporcionar às gestantes conhecimentos práticos e atualizados que as auxiliem durante toda a jornada da maternidade.

A diretora de Controle e Cadastramento com os Beneficiários do Ipesaúde (Dircab), Nataly Góis, informa que a parceria entre o Ipesaúde e a Maternidade Santa Isabel reflete o compromisso mútuo das instituições em oferecer atendimento personalizado e serviços de saúde de alta qualidade aos beneficiários. “O Ipesaúde já oferece o Programa Mamãe e Bebê para nossas beneficiárias, que realiza o acompanhamento e o pré-natal para as gestantes. O curso da Maternidade Santa Isabel vem somar e fortalecer a rede de apoio à maternidade e promover o bem-estar tanto das gestantes quanto de seus bebês”, diz.

O diretor administrativo da Maternidade Santa Isabel, o enfermeiro obstetra Max Oliveira, ressalta que, para as gestantes, essa é uma oportunidade de aprendizado importante que visa ampliar a conexão e o apoio para as futuras mães e suas famílias. “Esse será um curso dedicado para vinculação e de cuidado deste momento tão especial da gestante e da família. As inscrições estão abertas, portanto, participe!”, convida.

Inscrições

Para se inscrever, é necessário comparecer presencialmente na sede do Ipesaúde, localizada na Rua Campos, nº 177, bairro São José, em Aracaju, e dirigir-se à Sala de Triagem 1, no Centro Cardiorrespiratório (CCR), durante o horário de funcionamento, das 8 às 15 horas. Os interessados devem estar munidos dos seguintes documentos: carteirinha do Ipesaúde, documento com foto e carteira gestacional.

Curso

O curso ocorrerá no dia 26 de março, das 08 às 12 horas, nas instalações da Maternidade Santa Isabel, localizada na Avenida Simeão Sobral, 1312, Dezoito do Forte, em Aracaju.

Os temas abordados são a descoberta e evolução da gravidez; principais sinais e sintomas durante gestação; situações de alerta na gravidez exames gestacionais; alimentação saudável durante a gestação; sexo na gestação; garantias sociais para gestante; pré-natal do parceiro(a); vias de parto; trabalho de parto: violência obstétrica; construção do plano de parto; amamentação; puerpério; e triagem neonatal/puericultura.

/ Notícias / saude

Terça-Feira, 12 de Março de 2024 às 14:30:00