Quinta-Feira, 07 de Outubro de 2021 às 11:15:00
Gestores do Hospital da Criança discutem fluxo de comunicação de acidentes

Em uma reunião no Centro Administrativo da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na tarde desta quarta, 06,  o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da SES,  apresentou aos gestores do Hospital da Criança o fluxo de comunicação de acidentes e  assuntos relacionados a segurança do trabalhador. Estiveram presentes todos os gerentes, coordenadores, diretorias e superintendência do hospital.

De acordo com a superintendente do Hospital da Criança, Catharina Correa Costa,  a pauta da reunião foi a definição de estratégias para prevenção de acidentes de trabalho e os procedimentos para notificação junto ao SESMT. “O Hospital da Criança entende que a prevenção desses agravos não só é importante por não onerar o serviço público, mas, principalmente, por evitar mudança na qualidade de vida do nosso profissional”, destacou.

O técnico em segurança, responsável pela pasta nas unidades da SES, Carlison Souza, observou a importância do encontro. “A reunião de hoje teve como objetivo padronizar as informações relativas à comunicação de acidentes do trabalho, bem como os fluxos de informações relacionadas com o SESMT”, disse.

A gerente do SESMT, Priscilla Emanuella, destacou a necessidade de priorizar a saúde do trabalhador em um ambiente seguro. “É de imensa importância quando conseguimos alinhar as informações no início do processo, ainda mais se tratando de um equipamento de saúde que fará toda a diferença para nosso estado, nosso setor sempre trabalha com o intuito de preservar a saúde e vida de todos os nossos servidores” assegurou.

Hospital da Criança

A unidade funcionará com baixa e media complexidade no prédio da antiga Maternidade Hildete Falcão Batista e desafogará a demanda do Hospital João Alves Filho, melhorando o fluxo das urgências pediátricas.

No Hospital Pediátrico Drº José Machado de Souza, o novo fluxo contará com 10 leitos de Área Vermelha, 10 leitos de Área Amarela, 40 leitos de internação e 10 leitos da UTI pediátrica. Haverá, também, 40 poltronas de observação e 27 leitos de enfermaria.

/ Notícias / saude

Gestores do Hospital da Criança discutem fluxo de comunicação de acidentes