Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2024 às 12:45:00
Secretaria de Meio Ambiente realiza quarto mutirão de castração animal em Aracaju
A ação é direcionada a organizações não governamentais da causa animal e protetores independentes

O Castramóvel do Governo de Sergipe começou o ano de 2024 em pleno vapor. Na última quinta-feira, 1º, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), por meio da Superintendência de Proteção Animal (SupAnimal), promoveu o quarto mutirão de castração animal para organizações não governamentais (ONGs) e protetores independentes.

A superintendente de Proteção Animal, Kitty Lima, destacou que a castração garante o controle da população de animais e prevenção a doenças. “A gente continua chamando os tutores do cadastro, são mais de 500 pessoas cadastradas. Temos um público muito grande para atingir”, frisou ela, ao informar que já estão sendo feitas as últimas tratativas para levar o Castramóvel aos bairros de Aracaju.

“A expectativa é que no próximo mês a gente consiga já fazer o primeiro bairro, já que as pessoas estão aguardando esses serviços chegarem às comunidades. Acontece que o público cadastrado é muito grande, então estamos tentando nos dividir ao máximo entre capital, ONGs, protetores e interior. O importante é o serviço de castração não parar em momento nenhum”, explicou Kitty Lima.

O último mutirão contou com a castração de 32 felinos. A protetora independente Cellie Lisboa elogiou a ação e o apoio oferecido às ONGs e aos protetores que atuam com a causa animal. “Gostaria de agradecer ao Governo do Estado por esse serviço. Isso não somente nos ajuda, mas também a todos os animais que precisam ser castrados e que precisam ser cuidados para possivelmente serem adotados”, concluiu.

/ Notícias / meio-ambiente

Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2024 às 12:45:00