Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2023 às 21:15:00
Secretaria de Meio Ambiente debate os efeitos poluição ambiental e mudanças climáticas durante evento do Crea-SE
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe realizou o I Fórum Ambiental

Nesta quarta-feira, 6, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) participou do I Fórum Ambiental do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). O evento buscou promover a conscientização e o debate sobre questões relevantes relacionadas à poluição ambiental e os impactos da alteração do clima.

A palestra de abertura foi ministrada pelo diretor de Recursos Hídricos da Semac, o engenheiro agrônomo Ailton Rocha, que levou conhecimentos sobre o tema 'Educação e Sustentabilidade: Mudanças climáticas e Políticas Ambientais'. "Muito feliz com o convite para debater esse tema levantado pelo Crea-SE, e trazer a ótica da educação e sustentabilidade para esse contexto. É um momento de reflexão e discussão", salientou o gestor.

O presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira, explicou que o I Fórum Ambiental compõe uma série de eventos que o colegiado vem promovendo. "Preocupado com a questão ambiental, o conselho vem realizando ações relacionadas à qualificação e treinamento nessa área. E trouxemos palestrantes, como Ailton Rocha, nosso colega que é registrado aqui, e que tem boas ações para conhecimento de todos. Essa é a contribuição que o Estado vem dando em parceria com o conselho para contribuir com os nossos profissionais da engenharia, agronomia e geociência", destacou.

A programação do evento contou, ainda, com a palestra do superintendente do Crea Maranhão, o engenheiro ambiental Sérgio Fernando, que fez uma explanação sobre poluição sonora urbana.

/ Notícias / meio-ambiente

Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2023 às 21:15:00