Sexta-Feira, 01 de Dezembro de 2023 às 11:15:00
Secretaria de Estado do Meio Ambiente abre inscrições para o curso ‘A segurança de Barragens em Sergipe’
A ação é direcionada para integrantes das Defesas Civis Estadual e Municipais, do Corpo de Bombeiros, dos Comitês de Bacias e do Conselho Estadual de Recursos Hídricos

Estão abertas as inscrições para o curso ‘A segurança de Barragens em Sergipe’, promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), por meio da Diretoria de Recursos Hídricos. Com certificado de 4 horas, o encontro formativo acontecerá nesta quarta-feira, 6, das 8h às 12h, no auditório da Codise, localizado no Complexo do Desenvolvimento Econômico de Sergipe, na Av. Empresário José Carlos Silva, 4.444, bairro Inácio Barbosa – ao lado do terminal DIA.

A capacitação tem como público-alvo integrantes das Defesas Civis Estadual e Municipais, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), dos Comitês de Bacias Hidrográficas dos rios Sergipe, Japaratuba e Piauí, além de membros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Conerh) e demais servidores interessados. A limitação será de 50 participantes.

Sob a mediação do gerente de Gestão e Segurança Hídrica da Semac, João Carlos Santos Rocha, o curso irá abordar a Política Nacional de Segurança de Barragens e sua regulamentação em Sergipe, bem como a situação das Barragens no território sergipano, na qual serão apresentados os parâmetros de monitoramento. Além de explanação sobre os estudos realizados para garantir a segurança das barragens, como: Plano de Segurança de Barragens; Revisão Periódica de Segurança de Barragens; Plano de Ação de Emergência; Relatórios de Inspeção de Segurança Regular e Especial, entre outros assuntos.

Acesse o formulário de inscrição.

/ Notícias / meio-ambiente

Sexta-Feira, 01 de Dezembro de 2023 às 11:15:00

Acesse o formulário de inscrição.