Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2023 às 14:15:00
Governo de Sergipe e UFS celebram cooperação técnica visando ações articuladas de saúde animal
A parceria vai viabilizar a realização de atendimento, diagnóstico e procedimentos cirúrgicos em animais devidamente cadastrados pela Semac, conforme disponibilidade do Hospital Veterinário da UFS

Uma cooperação técnica foi firmada nesta quinta-feira, 9, entre o Governo do Estado e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), com o objetivo de viabilizar a promoção de ações articuladas de saúde animal. A parceria visa a realização de atendimento, diagnóstico e procedimentos cirúrgicos em animais devidamente cadastrados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), por meio da Superintendência de Proteção Animal (SupAnimal), conforme disponibilidade do Hospital Veterinário da UFS, além de outras ações de interesse público.

Para a superintendente da SupAnimal, Kitty Lima, a formalização do convênio foi um momento especial para a causa animal. “Hoje é dia de colher frutos. Ver este convênio assinado com a Universidade Federal de Sergipe é motivo de muita alegria para todos nós. O Hospital Veterinário da UFS é referência nacional pelo trabalho desenvolvido aqui em nosso estado, e o Governo, por meio da superintendência, vem se somar para ofertar mais serviços de saúde animal. Na próxima semana, daremos o pontapé inicial nas atividades dessa parceria", comemorou.

O reitor da UFS, professor Valter Joviniano de Santana Filho, falou da importância da cooperação técnica. “Estamos assinando mais um convênio com o Governo Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, no qual a Universidade Federal de Sergipe, por meio dos seus cursos de graduação, auxiliando, inclusive na melhoria da formação dos nossos alunos, prestará um serviço para a Superintendência de Proteção Animal, atendendo e oferecendo serviços de cuidados aos animais em nosso Hospital Veterinário”, disse.

O convênio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por termos aditivos até o limite de cinco anos. “Esse é um compromisso que a nossa universidade tem em oportunizar aos alunos melhores condições de aprendizado e se aproximar cada vez mais da população. Com essa ação, a universidade está chegando mais perto da sociedade, qualificando a nossa formação e atendendo as demandas reais dos tutores. Aproveito para agradecer ao governo estadual por acreditar e confiar na nossa instituição”, finalizou o reitor Valter Joviniano.

/ Notícias / meio-ambiente

Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2023 às 14:15:00