Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2023 às 13:00:00
Estudantes de Riachuelo participam de programação ambiental realizada pela Semac no 'Sergipe é aqui’
Temas como a gestão hídrica, a preservação da fauna e da flora, o enfrentamento às mudanças climáticas e a questão dos resíduos sólidos foram tratados durante o evento

Uma programação bastante diversificada movimentou o estande da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), nesta sexta-feira, 20, durante a realização da 13ª edição do 'Sergipe é aqui’, em Riachuelo, localizado na Grande Aracaju. A comunidade escolar do município teve a oportunidade de conhecer a história das Unidades de Conservação do Estado e o seu papel para a preservação da biodiversidade, além de um bate-papo sobre as Bacias Hidrográficas de Sergipe.

Desde o início do ‘Sergipe é aqui’, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente tem investido em ações educativas como forma de conscientizar a sociedade civil para a importância dos recursos naturais, criando caminhos para fortalecer o desenvolvimento sustentável na área ambiental. É com esse propósito que, a cada edição do Governo Itinerante, temas como a gestão hídrica, a preservação da fauna e da flora, o enfrentamento às mudanças climáticas e a questão dos resíduos sólidos são tratados.

A estudante Rita Oliveira, aluna do 5º ano na Escola Municipal Eulina Vasconcelos, conta sua experiência com as atividades da Semac. “Gostei muito de conhecer sobre os rios, sobre o meio ambiente de forma geral, e que a gente precisa cuidar e preservar sempre”, disse. Ela também participou de uma oficina de germinação, por meio da qual aprendeu as etapas do processo pelo qual um organismo cresce a partir de uma semente ou estrutura semelhante.

Para a diretora da Escola Municipal Cônego Antônio de Barros Padilha, professora Edileuza Rodrigues, a proposta de levar uma programação voltada para a educação ambiental contribui de forma significativa para o processo de aprendizagem dos alunos. “Ajuda muito na visão deles sobre o meio ambiente, a ter um olhar mais sensível sobre a questão dos resíduos, a contaminação do solo, a importância da água. Eu achei que foi muito importante”, concluiu.

/ Notícias / meio-ambiente

Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2023 às 13:00:00