Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2024 às 14:15:00
Castramóvel da Semac avança em ações para atender ONGs e protetores independentes
Com atuação na capital e interior do estado, o serviço já atendeu mais de 2.500 animais domésticos

As organizações não governamentais (ONGs) e os protetores independentes desenvolvem um trabalho muito importante para o cuidado e proteção de animais abandonados e maltratados. Foi pensando nesse tratamento dispensado aos bichos que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semac), por meio da Superintendência de Proteção Animal (SupAnimal), tem avançado nas ações de castração animal, tanto no interior do estado quanto na capital.

Na quinta-feira, 8, a SupAnimal realizou o quinto mutirão de castração de animais advindos de ONGs e abrigos mantidos por protetores independentes. Representante do Projeto Acolher Aju, Sandra Oliveira falou da relevância da ação para a causa animal. De acordo com ela, muitos protetores precisam desse apoio. “A gente só tem a agradecer por esse serviço. Temos muitos animais para serem castrados, e tenho certeza que poderemos contar com o Governo do Estado e a Superintendência de Proteção Animal”, destacou.

Outra protetora presente no quinto mutirão do Castramóvel foi Adriana Santos, do CSU da rua Alagoas, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju, que levou os gatinhos Zeus e Mingau para a castração. “Estou muito feliz com essa convocação. Essa oportunidade que o governo tem nos dados é muito importante para o controle de natalidade e a saúde dos animais”, enfatizou.

‘Sergipe é aqui’

As ações também continuam no interior do estado. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, será a vez de Muribeca receber os serviços do Castramóvel por meio da 21ª edição do ‘Sergipe é aqui’. Na quinta-feira, 15, das 9h às 12h, acontece o procedimento de triagem para a avaliação dos animais, na Secretaria de Saúde do município, localizada na rua Luiz Mota, 327, no bairro Centro. Na sexta-feira, 16, a partir das 8h, na Escola Municipal Senador Walter Franco, começa a castração e vacinação antirrábica conforme agendamento.

/ Notícias / meio-ambiente

Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2024 às 14:15:00