Quarta-Feira, 25 de Outubro de 2023 às 12:30:00
Campo do Brito recebe triagem do Castramóvel nesta quinta-feira, 26
As consultas são necessárias para a avaliação de cada animal antes da castração

Nesta quinta-feira, 26, as ações do Castramóvel do Governo de Sergipe chegam ao município de Campo do Brito, localizado no agreste central sergipano. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), por meio da Superintendência de Proteção Animal (SupAnimal), inicia a primeira etapa para o serviço de castração que será ofertado gratuitamente na 14ª edição do ‘Sergipe é aqui'.

A triagem vai acontecer das 9h às 12h, na Rua José Pedro Celestino de Oliveira, nº 136, setor de Endemias, vizinho ao consultório veterinário, próximo à Angra Lanches. As consultas são necessárias para a avaliação de cada animal antes da castração. Dessa forma, o procedimento cirúrgico fica mais seguro. Além de ter o controle de zoonoses e natalidade contabilizado em cada dia de triagem.

A segunda etapa acontecerá nesta sexta-feira, 27, das 8h às 16h. O Castramóvel estará nas imediações da Escola Municipal Padre Freire de Menezes, localizada na Praça 13 de Julho

Semac no ‘Sergipe é aqui’

Além de saúde animal, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente leva para o ‘Sergipe é aqui’ ações de educação ambiental com atividades interativas, como o jogo de tabuleiro Caminho das Águas, oficina de germinação, distribuição de mudas frutíferas e medicinais, além de bate-papo com estudantes sobre as bacias hidrográficas, unidades de conservação e mudanças climáticas. .

/ Notícias / meio-ambiente

Campo do Brito recebe triagem do Castramóvel nesta quinta-feira, 26