Domingo, 10 de Março de 2024 às 09:00:00
Vila da Páscoa Iluminada tem opções de lazer para toda a família

Foi sob a perspectiva de movimentar o período pascal na capital sergipana que o Governo do Estado pensou na Vila da Páscoa Iluminada, evento iniciado no dia 8 de março e que segue até o dia 31 deste mês. Instalada na região dos lagos da Orla de Atalaia, além de ter uma programação cultural voltada às tradições cristãs, a vila conta com uma diversidade de opções de recreação e diversão para toda a família.

O evento é uma realização inédita do Governo do Estado e demonstra a preocupação da gestão estadual em garantir o acesso ao lazer para toda a população. Na vila, o público pode conferir decoração e iluminação temáticas, capela cenográfica, feirinha de artesanato, área gastronômica e variadas opções de recreações infantis, incluindo brinquedos acessíveis a pessoas com deficiência.

A pequena Taís Ferreira, de apenas sete anos, acompanhada da mãe, Tainá, foi se divertir na Fábrica de Chocolates, onde ela e outras crianças aprenderam a como fazer seus próprios ovos de Páscoa. “Foi muito legal! Aprendi a fazer ovo de páscoa e estava bem gostoso”, disse. Contudo, ela adiantou que ainda queria conhecer todos os outros brinquedos e opções de recreação da vila.

Outras crianças que aproveitaram bastante a programação foram os filhos e sobrinho do médico Nelson Dávila, 40, que levou toda a família para conhecer a vila. Ele ressaltou que a região dos lagos da Orla de Atalaia, que já é atrativa normalmente, ganhou um brilho a mais com o evento.

“Achei a estrutura muito boa, o espaço foi muito bem organizado. Está democrático, com diversos tipos de serviços e várias opções para alimentação. Para as crianças, também é ótimo. É ambiente ao ar livre, que já é bom fora do evento, e a vila veio somar mais ainda”, considerou.

Assim como ele, a dona de casa Valdejane Rosa, 46, levou a família toda para passear na Vila da Páscoa. Ela chamou a atenção para a realização de grandes eventos pela gestão estadual. “Está muito bonito, organizado.Teve a Vila do Natal e agora a Vila da Páscoa, o que é ótimo para as crianças, um entretenimento e uma opção de lazer a mais para elas”, lembrou

Para a assistente social Ana Luíza Meneses, 35, a vila é mais uma oportunidade para aproveitar o tempo em família. “Acho um evento muito interessante, pois a gente pode aproveitar para reunir a família, e hoje em dia união é o que a gente mais precisa, principalmente neste momento de quaresma. É um ótimo momento de lazer”, ponderou.

E foi exatamente o que a médica Márcia Andrade, 37, fez: acompanhada do marido e da filha, ela chegou cedo para conhecer todas as atrações da Vila da Páscoa Iluminada. “Nós amamos tudo, a minha filha está curtindo muito todas as atrações, os coelhinhos, a fábrica de chocolate, a feirinha. Estamos aproveitando bastante”, detalhou.

Vila da Páscoa Iluminada

A Vila da Páscoa é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), e Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), com apoio da Energisa, Brisanet e Projeto Tamar.

/ Notícias / governo

Vila da Páscoa Iluminada tem opções de lazer para toda a família